reprise

Com medo da reação de Helena ao descobrir seu segredo, Téo recebe conselho capaz de mudar sua vida

Rafael aconselha o amigo a abrir o jogo

Publicado em 02/10/2023

A verdade sobre a paternidade de Lucas (Victor Cugula) está sendo um peso na consciência de Téo (Tony Ramos) em Mulheres Apaixonadas. E nos próximos capítulos do folhetim, o músico comenta com Rafael (Cláudio Marzo) que teme a reação de Helena (Christiane Torloni) ao saber que o menino não é adotado, e sim seu filho biológico, fruto de seu relacionamento com Fernanda (Vanessa Gerbelli).

Acho que agora não tem mais jeito. Mas eu te confesso, sinceramente, Rafael, que eu estou com medo, muito medo, da reação da Helena”, confessa o músico. “Não vai ser fácil. Você já tentou se colocar no lugar dela?”, pergunta o gerente do hotel.

O que eu sei é que essa história não me sai da cabeça”, retruca Téo. “Pelo o que você me falou, a mãe da Fernanda pode perfeitamente botar a boca no mundo. E você já pensou o estrago que isso vai fazer? Não só na sua vida e da Helena, mas principalmente na vida do Lucas”, opina Rafael. “Quero deixar o Lucas fora isso”, diz o pai de Luciana (Camila Pitanga).

Então faça a coisa certa, do jeito que tem que ser feita. Eu sei que falar para quem está de fora é muito fácil, mas você sabe que eu sou seu amigo e me preocupo. Mesmo porque isso vai acabar atingindo a todos. Aproveita que você está em uma maré boa com a Helena, convida ela para sair e abre o jogo”, aconselha Rafael.

Por mais que ela se sinta enganada, fique irritada, chocada, a reação dela vai ser infinitamente menor ouvindo da sua boca. Você precisa resolver logo essa situação para poder viver a sua vida. Você tem que cuidar da sua vida. Esquece a Helena. Você só está deixando a vida passar e não pode”, completa o ex-marido de Lorena (Susana Vieira).