Com a Chiara de Fina Estampa, Aguinaldo Silva “paga promessa” a Helena Ranaldi

O autor reconheceu que devia uma boa personagem à atriz

Publicado há 4 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, a atriz Helena Ranaldi surge em cena vivendo Chiara, a ex-mulher de Juan Guilherme (Carlos Casagrande). Alegando estar doente e à beira da morte, a modelo chega na história para atrapalhar o casamento do empresário com Letícia (Tânia Khalil).

Chiara foi o segundo trabalho de Helena Ranaldi com o autor Aguinaldo Silva. Anos antes, em Senhora do Destino (2004), a atriz deu vida a Yara Steiner, uma poderosa mulher de negócios, e que resolve ser mãe por “produção independente”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim, ela seduz Plínio (Dado Dolabella) apenas para engravidar. Mais adiante, Yara retorna à trama falida, e pede ajuda à Maria do Carmo (Suzana Vieira), mãe de Plínio.

Yara foi uma personagem de participação pequena em Senhora do Destino. E a atriz admitiu que ficou frustrada com a trajetória dela na história. Em entrevista à Gazeta Digital, Helena Ranaldi contou que se empolgou com Yara inicialmente, mas não gostou dos rumos dela ao longo da novela.

“A Yara tinha um comportamento meio masculinizado. Ela era muito interessante de fazer: uma mulher segura, determinada… Sinto que lavava não só a minha, mas a alma de várias mulheres que torciam com os foras que a Yara dava no Plínio. Quando ela voltou à trama, o fato de ter perdido o emprego, estar numa pior e, ainda por cima, ter um filho para criar fragilizou a personagem. A personagem que era forte e determinada ficou frágil…”, lamentou.

Na época, o autor Aguinaldo Silva reconheceu que Yara rendeu menos do que ele gostaria. “Saio desta novela devendo um grande personagem a Helena Ranaldi”, disse, em entrevista à Folha de S. Paulo, quando Senhora do Destino chegou ao fim.

Com a Chiara, de Fina Estampa, Aguinaldo Silva tentou pagar esta promessa. E o autor considerou que conseguiu, já que fez o seguinte comentário em seu blog na época em que a trama era exibida pela primeira vez: “E Helena Ranaldi hem gente? Que trabalho sutil, quanta delicadeza. Eu estava devendo isso a ela desde Senhora do Destino, relembrou.

Fina Estampa é uma novela de Aguinaldo Silva com direção geral de Wolf Maya. A produção de 2011 ganhou uma nova exibição no horário nobre, numa versão compacta, por conta da paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo devido à epidemia de coronavírus.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais