Com a ajuda de Jaluzi, Maresca sela o destino de Quedorlaomer

O rei de Elão será vencido pelo exército de Abrão

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A crueldade de Quedorlaomer (Gustavo Novaes) terá fim nos próximos capítulos de Gênesis. O rei de Elão pagará pelos seus crimes e morrerá pelas mãos de uma pessoa inesperada: Maresca (Thaís Müller).

Após devastar o acampamento de (Emílio Orciollo Neto), o poderoso conhece e se apaixona pela esposa de Azel (João Villa). Ela se torna sua serva pessoal e uma espécie de conselheira, descobrindo até que o rei tem sentimentos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto Ayla (Elisa Pinheiro) morre de inveja de Maresca, a rainha Jaluzi (Beth Goulart) entrega a ela um presente inusitado: sua única garra envenenada. A moça se assusta, mas a esposa de Bera (Charles Paraventi) explica.

“Um simples arranhão pode ser fatal. Sua ponta foi imersa em veneno. Quero que guarde com você”, revela a rainha, deixando Maresca desconfiada. “Pra que tá me dando isso? O que espera de mim?”, questiona.

“Justiça. É próxima do rei, seria uma forma bem simples de acabar com Quedorlaomer e nos livrar deste martírio”, declara, ouvindo da moça que ela não é uma assassina.

Jaluzi, porém, sabe como argumentar. “Pelo contrário, pode se tornar uma heroína. A única com a chance de salvar a todos nós. Nosso destino tá em suas mãos. Ou melhor, na ponta do seu dedo”, diz ela, entregando a garra a Maresca.

Maresca mata Quedorlaomer

Em um primeiro momento, Maresca não leva a rainha a sério, mas mesmo assim mantém o presente bem guardado. Ela não imagina que muito breve irá usá-lo para salvar toda a sua família.

Isso acontece quando Abrão (Zé Carlos Machado) e seu exército vai à Sodoma para libertar Ló. Eles conseguem vencer os homens do rei de Elão e contam com a ajuda de Massá (Marcos Winter) para vencer a guerra. O general se arrependerá e pedirá desculpas ao escolhido por Deus.

Entretanto, Quedorlaomer não se entrega tão fácil. Encurralado, o rei de Elão usa sua última arma para fazer Maresca refém. “Eu morro, mas levo ela junto”, diz o cruel.

Abrão empenha em convencê-lo a desistir, mas o poderoso não dá o braço a torcer. Azel, por sua vez, tenta partir para cima do rei, mas Maresca pede para o marido não se arriscar.

Sem saída, Quedorlaomer se prepara para matá-la, mas acaba sendo espetado pela unha envenenada de Jaluzi. “Desgraçada”, diz ele, deixando a moça fugir. Ele tenta golpeá-la, mas começa a ficar tonto.

“O que tá acontecendo? Veneno… Você me envenenou!”, grita, sentindo uma fraqueza. O rei até tenta reagir, mas é tarde demais. Quedorlaomer cai morto e Maresca se torna a grande heroína que a rainha Jaluzi previu. “Vencemos! Nós vencemos!”, grita Abrão, satisfeito.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio