Clotilde confronta Jaime após prisão de Sassá Mutema

A professora deixa claro ao subdelegado que entende perfeitamente o que está por trás da "perturbação da ordem" alegada

Publicado em 11/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em O Salvador da Pátria, novela de Lauro César Muniz que está em reprise no Viva, Sassá Mutema (Lima Duarte) desagradou bastante os poderosos de Tangará quando declarou na Rádio Clube, durante entrevista a João/Miro (José Wilker), que pretende concorrer à Prefeitura.

Sentindo a ameaça cada vez maior ao êxito eleitoral de seu filho Sérgio (Maurício Mattar), Gilda (Susana Vieira) ordena a Neco Carranca (Waldyr Sant’Anna) que faça uma arruaça improvisada em meio aos festejos na praça pela candidatura de Sassá, de maneira que a polícia possa agir e com isso manchar o nome do boia-fria.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jaime (Valter Santos) não perde tempo e enquadra Sassá nos Artigos 62 e 65 da Lei de Contravenções Penais, a saber, bebedeira e perturbação da ordem pública. Quando é colocado na cela, Sassá grita a plenos pulmões que será prefeito de Tangará.

Ao saber que o aluno está preso e sob tais alegações, Clotilde (Maitê Proença) afronta Jaime na delegacia, mas o subdelegado não cede às provocações e eleva o tom.

Enquanto isso, o Delegado Plínio (Antônio Grassi) está no bar do clube, namorando com Dinah (Aldine Müller), e um telefonema faz com que sua noite de romance acabe antes da hora. Ao chegar à delegacia, Plínio questiona Jaime sobre sua postura no caso, e ouve algo desagradável: que às vezes é preciso ser menos “pó-de-arroz”.

Depois de falar com Jaime, Clotilde também confronta Gilda. A professora deixa claro que entendeu perfeitamente a jogada política armada por ela para desmoralizar Sassá, e lembra que quem tem culpa pela briga é Neco, empregado dela, que nem preso foi.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Salvador da Pátria.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio