reprise

Chocolate com Pimenta: Olga tem farsa descoberta, leva pé na bunda de Danilo e fica estarrecida: “Já soube de tudo”

Filha de Terêncio não aceita o fim do noivado

Publicado em 17/05/2023

Finalmente, as armações de Olga (Priscila Fantin) e Bárbara (Lilia Cabral) contra Ana Francisca (Mariana Ximenes) são reveladas em Chocolate com Pimenta. E nos próximos capítulos da trama da TV Globo, Danilo (Murilo Benício) fica furioso com a descoberta e decide terminar o noivado com a a amiga de Graça (Nívea Stelmann). 

Tudo começa quando Peixoto (Ângelo Paes Leme) fica inconformado com o fora que leva da filha de Terêncio (Ernani Moraes) e decide estragar o romance dela com Danilo. Para isso, o soldado vai atrás de Guilherme (Rodrigo Faro) e conta que foi ele que jogou tinta verde em Aninha no baile, a mando de Olga e Bárbara.

Chocado, o advogado convence o soldado a contar tudo para Ana Francisca, que fica chocada. Em seguida, a protagonista confessa a Guilherme que  Tonico (Guilherme Vieira) é filho de Danilo e que se casou com Ludovico (Ary Fontoura) apenas para dar um nome a criança, e não pelo dinheiro.

Márcia (Drica Moraes) , então, sugere que a prima confronte Bárbara (Lilia Cabral), que sempre jurou ter contado a verdade para o sobrinho. Danilo se surpreende ao ouvir a conversa das duas e descobre toda a verdade. Disposto a não perder mais tempo, ele pede Ana Francisca em casamento e ela aceita. 

Sebastian (Tarcisio Filho), por sua vez, fica sabendo de tudo e alerta Olga, que decide fingir estar doente novamente. Danilo, por sua vez, fica surpreso ao vê-la com febre e chama o Dr. Paulo (Guilherme Piva), que diagnostica que ela não tem nada. Assim, ele rompe com ela de vez.

“Eu serei breve. Eu já soube de tudo. Soube que ajudou a titia a humilhar a Ana Francisca e soube que não estava atrás só de um, mas de vários planos para me separar da Ana Francisca. Olga, eu estou me separando de você definitivamente”, dispara o sobrinho de Vivaldo (Fúlvio Stefanini).

Danilo, você deve estar sendo levado por algum mexerico maldoso”, reage Olga, que não esconde o espanto. “Eu gostaria que fosse um mexerico maldoso porque eu sempre senti um afeto por você. Agora, sabendo de tudo o que você foi capaz, você desabou na minha frente. Adeus, Olga! Eu vou me casar com a Ana Francisca”, encera ele, que vai embora e a faz de gritar de raiva.