Mudança de hábito

Chocolate com Pimenta: Márcia tenta trabalhar como manicure, mas tem a maior decepção e quase é presa

Desesperada, a prima de Aninha chora na igreja e mais tarde garante a Timóteo que está mudada

Publicado em 16/05/2023

Desde que sofreu uma tremenda decepção com Vivaldo (Fúlvio Stefanini), que a enganou por muito tempo jurando que se casaria com ela, Márcia (Drica Moraes) sente-se arrasada, mas jura que vai se transformar em uma pessoa melhor e menos ambiciosa.

E nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, trama em reprise no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, a ex-dona do salão de cabeleireiro da cidade vai se esforçar para mostrar sua mudança, principalmente para Timóteo (Marcello Novaes), por quem sempre foi apaixonada, mas nunca conseguiu admitir.

Com a tragédia na vida de Ana Francisca (Mariana Ximenes), que perdeu toda sua fortuna após um golpe de Jezebel (Elizabeth Savala), Márcia já surpreendeu a família, ao vender seu salão e entregar todo o dinheiro para a prima começar um novo negócio.

Márcia (Drica Moraes) em Chocolate com Pimenta
Márcia (Drica Moraes) em Chocolate com Pimenta

Ao ver que a situação da família segue complicada, Márcia resolve oferecer seus serviços de manicure pela cidade, enquanto Carmem (Laura Cardoso) vende as verduras do sítio. Mas nem tudo será fácil para a filha de Margarido (Osmar Prado), não, já que a coitada caiu na boca do povo da pior maneira.

As antigas clientes de Márcia batem com a porta em sua cara e a destratam, com medo que ela lhes roube o marido. A ver a situação, Yvete (Andréa Avancini) acha graça e tripudia da ex-amante do prefeito. Irritada, Márcia não leva desaforo para casa e dá um empurrão na outra, que lhe acusa de agressão. Com a confusão, a prima de Ana Francisca quase vai parar no xadrez.

Arrasada, Márcia vai até a igreja e chora, desesperada, enquanto faz uma oração. Mais tarde, ao partirem de volta para o sítio, Carmem sente tontura e a neta precisa conduzir a charrete até em casa. Quando Timóteo vê a cena da prima à frente da carroça, fica todo feliz.

Márcia garante ao rapaz que é uma nova mulher. Para tirar a prova, Timóteo lhe dá uma dura missão, e pede que ela dê banho nos porcos, deixando-a irritada, mas estimulada pelo desafio de mostrar que pode lidar com as coisas do sítio.