Catástrofe à vista

Chocolate com Pimenta: Jezebel é acusada de estar destruindo a fábrica, mas teima, e diz que vai administrar o negócio do seu jeito

Roseli alerta Sebastian para o grande desastre que é o novo cozinheiro contratado pela megera

Publicado em 17/05/2023

Com toda a fortuna de Ana Francisca (Mariana Ximenes) nas mãos, além da mansão e da fábrica de chocolates, após aplicar o maior golpe na viuvinha, Jezebel (Elizabeth Savala) começa a dar ordens absurdas e a meter os pés pelas mãos em Chocolate com Pimenta, novela de Walcyr Carrasco reexibida atualmente no Vale a Pena Ver de Novo da Globo.

Logo de cara, Jezebel perde Margarido (Osmar Prado), responsável pela produção dos bombons da fábrica. Autoritária e cheia de si, a megera nem se abala e contrata outro profissional, Lael (Sérgio Fonta), que chega à cidade com status de grande estrela e mestre da confeitaria.

Roseli (Rosane Gofman) em Chocolate com Pimenta
Roseli (Rosane Gofman) em Chocolate com Pimenta

O profissional vem cheio de novidades e querendo inovar em todos os produtos já tradicionais da fábrica. Além disso, começa a destratar os outros empregados e todos passam a ficar contra ele.

Sempre muito competente e querendo mostrar serviço, Roseli (Rosane Gofman) percebe que algo ali não vai nada bem. Preocupada, ela avisa Sebastian (Tarcísio Filho) sobre a situação e diz que se as coisas não mudarem logo, Jezebel vai destruir a fábrica e colocar tudo a perder.

Enquanto isso, Lael vibra e apresenta seus bombons em formato de besouros. Sebastian reclama e acha aquilo um pavoroso, mas Jezebel gosta, aprova o produto e acha que a tal inovação vai dar certo. O sobrinho de Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) começa a se preocupar de verdade e acha que Roseli tem razão.

Sebastian (Tarcísio Filho) em Chocolate com Pimenta
Sebastian (Tarcísio Filho) em Chocolate com Pimenta

Dias depois, Olga (Priscila Fantin), Sebastian e Sofia (Patrícia França) chegam de forma inesperada na casa de Jezebel para uma reunião muito séria com a presidente da fábrica. Os três querem saber sobre as medidas tomadas por ele à frente dos negócios.

Orgulhosa e cheia de empáfia, Jezebel garante que tudo está correndo muitíssimo bem e seguirá tocando a fábrica do seu jeito. A advogada ali presente, afirma que sua cliente tem todo esse direito, enquanto os sócios, Olga e Sebastian, seguem apreensivos. Para piorar, dias depois, Lael apresenta uma nova leva de chocolates, dessa vez em formato de aranhas, causando aflição em muita gente.