Catástrofe

Chocolate com Pimenta: Com a fábrica à beira do abismo, Jezebel toma atitude, mas é humilhada e escorraçada por Margarido

Diante das inovações bizarras do novo confeiteiro, os fregueses cancelam os pedidos às vésperas da páscoa

Publicado em 23/05/2023

Já há algum tempo Roseli (Rosane Gofmann) alertou Sebastian (Tarcísio Filho) e Olga (Priscila Fantin) para o fato de Jezebel (Elizabeth Savala) estar colocando a fábrica de chocolates em perigo, diante das invenções de Lael (Sérgio Fonta), o novo confeiteiro contratado com as maiores honras pela megera.

Na ocasião Sebastian e Olga até confrontaram Jezebel, mas ela insiste em dizer que vai administrar a fábrica do jeito dela e ninguém deve se meter nisso. Acontece que Lael segue fazendo bombons em formatos completamente bizarros e sem o menor sabor. Com isso, em pouco tempo, os chocolates mágicos de Ana Francisca (Mariana Ximenes) passam a fazer concorrência.

Já bem perto da Páscoa, época de maior movimento e grandes lucros para a fábrica de chocolates, os clientes começam a cancelar os pedidos que já estavam sendo preparados. A situação fica caótico e o prejuízo já é certo, deixando Jezebel desesperada.

Margarido (Osmar Prado) em Chocolate com Pimenta
Margarido (Osmar Prado) em Chocolate com Pimenta

Diante do caos, Roseli sugere que a vilã chame Margarido (Osmar Prado) para trabalhar novamente no local e reassuma o posto de confeiteiro chefe do estabelecimento. Sem pensar em uma saída melhor, Jezebel engole seu orgulho e resolve ir atrás do tio de Ana Francisca.

Ao ouvir a proposta da vigarista, após ter sido muito humilhado quando foi demitido, e depois de tudo o que Aninha sofreu graças ao golpe da safada, Margarido faz questão de esnobar Jezebel e manda ela engolir seu dinheiro porque agora quem não quer mais trabalhar na fábrica é ele. O tio de Ana Francisca coloca a vigarista em seu lugar e a escorraça do sítio,

Sem saber como agir diante da catástrofe, Jezebel baixa os preços dos chocolates e exige que Lael volte a fazer as receitas e formatos tradicionais dos bombons, deixando o arrogante chef bastante contrariado.