
A descoberta de que é homem vai mudar para sempre a vida de Bernadete (Kayky Brito) em Chocolate com Pimenta. Nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco, o menino criado como menina mudará seu nome para Bernardo (Kayky Brito) e lutará pelo amor que sente por Cássia (Luiza Curvo).
Veja também:
Tudo começa quando, já ciente da verdadeira identidade de gênero de Bernardo/Bernadete, Cássia, Terêncio (Ernani Moraes) e Marieta (Tânia Bondezan) se espantam ao receber a visita dele. Furioso, o delegado acusa o rapaz de ter tentado seduzir Cássia passando-se por mulher.
“Até banho de cachoeira tomou com a minha filha!“, complementa Marieta, de acordo com o portal Arte Blitz. “Eu não sabi que era menino!“, defende-se Bernardo. “Isso a gente nasce sabendo!“, retruca Terêncio, turrão. “Fui criado como menina. Eu sentia uma coisa esquisita…“, tenta explicar o garoto.
“É verdade! A Bernadete sempre falava que tinha uma coisa esquisita. Fiquei amiga dela – dele – justamente porque não era muito feminina“, intervém Cássia. Terêncio, então, questiona se Bernardo costuma urinar em pé ou sentado – e o filho de Cândida (Yeda Dantas), sincero, responde com a primeira opção.
“Está aí a prova! Ele sabia que era homem!“, berra o delegado, machista, antes de expulsar Bernardo de sua casa. “Por favor, vá“, pede Cássia, conciliadora. “Eu vou. Mas quero que saiba que o meu nome agora é Bernardo. E, Cássia, eu continuo querendo ficar perto de você“, declara-se o rapaz.