César vê cartão postal de Diogo para Luciana e os dois conversam sobre amor e sua relação

"Eu já vivi uma paixão duas vezes seguidas, pela mesma mulher, e estou começando a viver pela terceira vez", ele revela

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Mulheres Apaixonadas, novela de Manoel Carlos cujas emoções finais já estão no ar no Canal Viva – no dia 19, estreia no lugar Da Cor do Pecado (2004), de João Emanuel Carneiro -, César Andrade de Melo (José Mayer) e a bela Luciana (Camila Pitanga) há muito não se entendem em seu romance.

Tudo porque a moça não consegue deixar de amar o primo Diogo (Rodrigo Santoro), ao passo que César também nunca conseguiu esquecer a única mulher que amou, Helena (Christiane Torloni). Por ironia do destino, Helena foi por muitos anos madrasta de Luciana, já que era casada com o pai dela, Téo (Tony Ramos).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O mesmo Téo em favor de quem Helena abandonou César anos atrás, uma mágoa que o neurocirurgião não consegue deixar para trás. Mesmo retomando seu romance com a amada de uma vida toda, vira e mexe César a faz relembrar o sofrimento que causou ao preferir o músico a ele.

Tomando um café despretensiosamente na clínica, César tem sua atenção despertada para um livro que Luciana traz consigo, ‘O que as Mulheres Procuram na Bolsa’, de Joaquim Ferreira dos Santos. E ao abrir o exemplar da obra, ele encontra um cartão postal de Nova York, enviado de lá para Luciana por Diogo.

Para que não fique um clima chato nem se faça segredo do conteúdo da correspondência, Luciana faz questão que César a leia. Ele lê e toma conhecimento de uma bonita declaração de amor do primo por ela. O que não é segredo para ninguém, mas hoje é um sentimento amadurecido e não mais o “amor de primos” da adolescência, tão combatido por Téo (Tony Ramos), Pérola (Elisa Lucinda), Rafael (Cláudio Marzo) e Lorena (Susana Vieira).

César comenta que Luciana é mesmo muito especial, como Diogo diz, e tanto assim que até para terminar uma relação ela é delicada e carinhosa, como no caso deles mesmos, até pouco tempo atrás enlevados pela paixão. A médica diz a ele que sua ligação foi além do sexual, e que é muito grata a César pelo crescimento pessoal e profissional que ele lhe proporcionou.

Luciana não perde a chance de perguntar a ele se um dia foi apaixonado por alguma mulher, já que é sabido que nem ela, nem Laura (Carolina Kasting), tampouco Tereza (Tila Teixeira) foram alvo dessa paixão. César revela, sem citar o nome de Helena, que sim, já viveu uma paixão duas vezes seguidas, pela mesma mulher, e que agora começa a viver essa paixão pela terceira vez.

Ao comentar que ele é perseverante, Luciana ouve de César que, assim como o primo e ela, igualmente perseverantes em seu amor, ele há anos persevera no sentimento por essa mesma mulher, a única que o arrebatou na vida. Em seguida, ele dá um beijo na mão da jovem e sai para prosseguir com seus compromissos, deixando-a pensativa.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Mulheres Apaixonadas.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio