Pesadelo

Cara e Coragem: Moa procura um neurologista e fica atordoado com o que o médico lhe diz sobre sua saúde

O dublê continua desmemoriado e segue um conselho dado por Armandinho, mas não gosta do diagnóstico

Publicado em 30/11/2022

A situação de Moa (Marcelo Serrado) está difícil de melhorar e, por mais que o tempo passe, o dublê segue desmemoriado, na trama de Cara e Coragem, novela de Claudia Souto exibida na faixa das 19h da Globo. Por mais que todos que o cercam tentem ajudá-lo a relembrar os acontecimentos do passado e de antes do atentado que ele sofreu de Danilo (Ricardo Pereira), quando foi empurrado de uma escada pelo bandido e bateu com a cabeça, ele não consegue se recordar das coisas.

Aflito com o problema e triste por ter perdido Pat (Paolla Oliveira), por quem se apaixonou novamente, mesmo sem relembrar o tórrido romance que os dois viviam na ocasião do atentado, Moa não sabe o que fazer para solucionar o problema.

E além da falta de memória, o dublê começa a apresentar comportamentos e atitudes muito diferentes, como se tivesse modificado muito sua personalidade e se tornado outra pessoa, causando estranheza nas pessoas que sempre conviveram com ele.

Angustiado, ele desabafa com Armandinho (Rodrigo Fagundes) e recebe um conselho do amigo. O empresário recomenda que Moa procure um neurologista para saber melhor sobre seu estado e saber o que pode ser feito para reverter o quadro de amnésia de forma mais rápida.

O dublê gosta da ideia e marca uma consulta com um especialista. Ele conta para o médico tudo o que aconteceu e sobre como está sua vida atualmente. Após um exame, o neuro explica que aos poucos a memória tende a voltar, mas que Moa pode sim apresentar uma mudança de personalidade permanente e nunca mais voltar a ser como era antes. O pai de Chiquinho (Guilherme Tavares) sai do consultório abalado com o prognóstico.

Enquanto isso, Pat e Rico (André Luiz Frambach) conversam sobre o jeito de Moa e acreditam que a mudança de comportamento do sócio possa, mesmo, estar ligada ao quadro de amnésia. Apesar de separados, e de se sentir enganada pelo ex, Pat lamenta tudo o que aconteceu, justo quando estava tão feliz ao lado de seu grande amor.