Caçado pelos capangas de Ismael, Jacó é protegido pelo demônio: “Serei grato pra sempre”

Lúcifer se disfarça de Avner e evita que o rapaz seja morto

Publicado em 21/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Gênesis, Jacó (Miguel Coelho) corre perigo de vida mesmo instalado em Padã-Arã, cidade do seu tio, Labão (Heitor Martinez).

O rapaz é perseguido por capangas de Ismael (Anselmo Vasconcellos), que arma uma cilada para o sobrinho com a ajuda de Esaú (Cirillo Luna).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os bandidos caçam o herdeiro de Isaque (Henrique Pagnoncelli) pela região e o encontram pastoreando ovelhas ao lado de Raquel (Thaís Muller). Mas, antes do ataque, Avner (Igor Rickli) chega ao local com uma espada na cintura, como se tivesse uma previsão.

O rapaz conversa com Jacó enquanto Raquel se afasta. Ele fica feliz ao saber que o bom homem escolheu a segunda filha de Labão para ser a sua esposa.

A conversa, porém, é interrompida pelos servos de Ismael. “Pelos trajes são egípcios! Devem ter sido enviados pelo meu tio pra me matar!!!”, conclui Jacó, que é ameaçado pelos bandidos. “Sai da frente! Só queremos o Jacó!”, dispara um deles.

Nessa hora, Avner surpreende ao defender Jacó do ataque. “Vão ter que me pegar primeiro! Corre, Jacó! Corre!!!”, diz, mandando Jacó fugir e enfrentando os homens com sua espada.

Enquanto o irmão de Esaú corre, o artesão enfrenta os servos com facilidade. “Eu falei que tem que passar por mim antes de pegar meu amigo”, provoca, após matar dois deles.

Com destreza, ele desarma e quase acaba com o último, mas o capanga consegue fugir. Jacó assiste tudo de longe e depois agradece. “Você salvou minha vida. Se não estivesse aqui… Muito obrigado. Serei grato pra sempre”, revela.

Raquel surge chocada, mas Jacó mente. “São saqueadores. Viajantes famintos do Egito que tavam à procura de comida”, dispara, olhando com cumplicidade para Avner.

Entretanto, Jacó não imagina que está confiando no próprio demônio. Disfarçado de artesão, Lúcifer se aproveita para se tornar o melhor amigo do filho de Isaque, que em breve vai herdar todas as riquezas do pai. Como é de se esperar, o Satanás vai usar tudo isso a seu favor para acabar com o jovem e com os planos de Deus.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio