Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, esconde origem de Valente, o viajante do tempo

Mutante misterioso está próximo de descobrir sua identidade

Publicado há 4 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Valente, o viajante do tempo, enviado à terra diretamente do passado para impedir a destruição da raça humana nas mãos dos reptilianos, descobre pistas sobre a sua origem. Em Os Mutantes, após chegar em 2008, Valente é atacado pelo delegado Fredo Cavalcanti, mas sobrevive, neste ataque ele perde a memória.

Na clínica onde passou os últimos meses se recuperando, ele conhece Natália (Maytê Piragibe), por quem despertará uma paixão platônica. Ela está em tratamento contra o vírus do vampirismo. Natália se interessa na história de Valente e diz que irá ajudá-lo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O rapaz mostra seus documentos a eles e juntos eles passam a estudar todas as possibilidades. O casal organiza um plano de investigação para descobrir e levantam uma tese que resulta em dados sobre os documentos falsos com pistas enigmáticas.

Os nomes que aparecem nos documentos formam um labirinto de palavras que levam a um enigma repleto de referencias à biblioteca Mário de Andrade, que fica na Rua da Consolação, no centro de São Paulo. Outros apresentam sobrenomes de praças e lugares famosos da capital como: Ronaldo República, Mauro Ipiranga, Clécio Sé. A partir disso, os dois mutantes deixam a clínica rumo a esses lugares em busca de respostas.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Os Mutantes: Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio