Coração de Estudante

Bêbada, Pati sofre um grave acidente de carro e Clara fica transtornada ao ver a irmã entre a vida e a morte

Rafa dirigia o carro no momento da batida, mas Mateus resolve assumir a culpa no lugar da estudante

Publicado em 13/12/2022

Inconsolável após levar um fora de Baú (Cláudio Henrich), em Coração de Estudante, trama reexibida pelo canal Viva, Pati (Marília Passos) resolve encher a cara e vai para o bar de Esmeralda (Ângela Vieira) para afogar as mágoas e se lamentar com Mateus (Caio Blat), que tenta consolar a moça por quem é apaixonado.

A irmã de Clara (Helena Ranaldi) bebe ainda mais até que Mateus avisa para ela que o bar já fechou e é melhor que ela vá para casa. Ele se oferece para levá-la embora, mas debochada, Pati diz que está de carro. Neste momento Rafa (Júlia Feldens) chaga ao local e diz que sabe dirigir.

Clara (Helena Ranaldi) na trama de Coração de Estudante
Clara Helena Ranaldi na trama de Coração de Estudante

Os três entram no carro, mas Rafa acaba se atrapalhando com Pati quase caindo no seu colo e bate violentamente contra uma parede. A filha caçula de Lígia (Jussara Freire) e Raul (Marcos Caruso), bate a cabeça e fica gravemente ferida, para desespero de Rafa, que não sabe o que fazer.

Ao se aproximar do local do acidente, depois de ouvir o forte estrondo, Clara fica em choque ao notar que a vítima é sua irmã. Alceu (Hugo Gross) também se aproxima e, sem pensar duas vezes, Mateus diz que ele estava dirigindo carro e sozinho com Pati no momento da batida. Rafa não entende a atitude do amigo, mas ele faz sinal para que ela não diga nada além disso.

Armando (Ricardo Petraglia) constata a gravidade da situação e chama uma ambulância para levar Patrícia para outra cidade, com mais recursos. Enquanto isso, Mateus presta depoimento e Esmeralda é avisada do que aconteceu.

Já no hospital o médico avisa Clara que o estado de sua irmã é grave e a advogada entra em pânico e recebe o apoio de Leandro (Marcello Antony), que não perde a chance de estar perto dela. Pati passa por uma delicada cirurgia e Raul e Lígia chegam ao hospital desesperados por notícias da filha.

Somente horas mais tarde doutor Armando tranquiliza a todos e avisa que a cirurgia correu bem e a garota está fora de perigo. Mateus tenta visitar a amiga, mas Esmeralda não deixa e confronta o filho sobre o que, de fato, aconteceu, pois desconfia que o rapaz está escondendo algo mais grave.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade