Último suspiro

Batista morre nos braços de Lupita: “Chegou minha hora”

Pai de Nélio não tem tempo de alforriar a mulher que ama

Publicado em 10/12/2021

A doce história de amor entre Lupita (Roberta Rodrigues) e Batista (Ernani Moraes) não terá um final feliz. Vítima da epidemia de cólera que assola o país, o pai de Nélio (João Pedro Zappa) não resistirá ao efeitos devastadores da doença e morrerá nos braços da amada em Nos Tempos do Imperador.

Agonizante, o marido de Lota (Paula Cohen) é amparado por Lupita em seu leito de morte. “Chegou a minha hora, Lupita“, afirma, ciente de que não terá tempo de comprar a alforria da amada, como havia lhe prometido. “Não fala assim, meu amor…“, reage Lupita, desesperada com a ideia de perdê-lo.

Meu amor… É bom saber que fui amado de verdade nessa vida. E por você“, declara-se Batista, apaixonado como no primeiro dia. “O que eu vou fazer da minha vida sem você?“, desespera-se a escrava. “Você é uma mulher forte. Quero que seja feliz… Eu te amo tanto…“, afirma ele, em tom de despedida.

Obrigado por me fazer sorrir de novo. Fui um homem feliz por sua causa… Eu vou em paz“, garante Batista, antes de dar seu último suspiro nos braços da mulher que ama. Lupita, é claro, chora em desespero pela perda do homem de sua vida – sem imaginar que ele a nomeou sua herdeira no testamento.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade