A outra face

Bambolê: Barreto pede que Fausta o ajude a conquistar Ana, a tia da jovem recusa, mas o empresário faz uma séria ameaça

Determinado em se casar com a filha do melhor amigo, o milionário faz chantagem pesada com a sócia

Publicado em 12/01/2023

Depois de manter seus verdadeiros sentimentos por Ana (Myriam Rios) reprimidos por anos e anos, Barreto (Rubens de Falco) resolveu assumir que é apaixonado pela jovem. E isso ainda vai dar muita confusão em Bambolê, trama de Daniel Más reexibida atualmente pelo Canal Viva.

O milionário sempre tentou ser muito discreto em relação a esse amor, mesmo sendo incentivado por Mumu (Mila Moreira) a lutar por esse sentimento. Mas, após o aniversário da moça, Barreto resolve adotar outra postura e parte para o ataque.

Ele se declara para Ana, deixando a filha mais velha de Álvaro (Cláudio Marzo) completamente surpresa e até revoltada, já que ela acha que o amigo que separá-la de Luís Fernando (Paulo Castelli). Barreto ainda conta para a jovem que Cristina (Carla Marins) tem um caso com o tenente da marinha, fazendo com que a moça sinta-se totalmente perdida.

Ana (Myriam Rios) em Bambolê
Ana (Myriam Rios) em Bambolê

No dia seguinte, Cristina resolve voltar para casa. Cismada com tudo o que ouviu de Barreto na noite anterior, ela passa a tratar a irmã de forma diferente, além de fazer perguntas para descobrir se aquela história tem fundamento. E Ana vai ficando cada vez mais desconfiada da caçulinha.

Ao mesmo tempo Barreto procura Fausta (Joana Fomm). A empresária pede que o sócio pare de ajudar Álvaro, pois quer acabar com o cunhado. O milionário, então, propõe uma troca: quer que Fausta o ajude a conquistar Ana e se casar com ela.

Fausta fica de queixo caído com a revelação de Barreto e afirma que não pode fazer o que ele pede, que Ana é muito jovem para ele. Ainda assim o empresário insiste. Diante da recusa da executiva, o milionário mostra uma faceta até então desconhecida e faz uma tremenda chantagem com Fausta.

Barreto avisa que se ela não ajudá-lo a se casar com Ana, vai revelar toda a verdade sobre a morte de Eugênia. Sádico, ele conta que sabe o que aconteceu quando a esposa de Álvaro morreu em um acidente de carro. Ele revela que Eugênia recebeu certo telefonema, dizendo que o marido havia sofrido um acidente e por isso pegou o automóvel e saiu nervosa de casa, se acidentando fatalmente em seguida. Fausta fica atônita e não terá outra saída, a não ser fazer o que o sócio lhe pede.