Mar do Sertão

Arrasado, Tertulinho jura que descobrirá o autor do atentado contra seu pai e Deodora toma decisão importante

Após ser baleado, o coronel fica em estado delicado de saúde e a fazendeira passa a comandar os negócios

Publicado em 08/11/2022

Na novela Mar do Sertão, história escrita por Mario Teixeira e exibida de segunda à sábado na faixa das 18h da Globo, o suposto atentado contra o coronel Tertúlio (José de Abreu), deixa a família em choque. Na verdade, o marido de Deodora (Débora Bloch) é atingido por uma bala depois que Vespertino (Thardelly Lima) tenta pegar a arma de Pajeú (Caio Blat) e ela dispara, segundo ele, de forma acidental.

Tertúlio fica em estado grave de saúde e mesmo após a cirurgia realizada por Candoca (Isadora Cruz), o quadro é delicado e a médica avisa à Deodora que o ex-sogro está em estado grave. Tertulinho (Renato Góes) fica arrasado ao ver o pai na cama, desacordado.

Debora Bloch é Deodora em Mar do Sertão
Debora Bloch é Deodora em Mar do Sertão

Com sede de justiça, e já imaginando que José (Sergio Guizé) pode ter sido o culpado pelo atentado, Tertulinho fala para o rival que vai descobrir, de qualquer maneira, quem atirou contra o seu pai. Enquanto isso, assustado com o que pode lhe acontecer, Vespertino foge de Canta Pedra e Pajeú precisa prestar esclarecimentos.

Com o marido totalmente fora de combate, Deodora mostra frieza e, racional como sempre, avisa aos empregados que a partir de agora quem cuidará da fazenda e dos negócios será ela e todos lhe devem respeito e obediência.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Mar do Sertão.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.