O Rei do Gado

Após se livrar da condenação, Marcos pede Liliana em casamento novamente e comunica à moça que é o novo Rei do Gado

Dessa vez a moça aceita o pedido e arruma as malas para morar com o pai de seu filho

Publicado em 23/05/2023

Às vésperas de seu julgamento sobre o assassinato de Ralf (Oscar Magrini), Marcos (Fábio Assunção) entra numa paranoia em O Rei do Gado, trama de Benedito Ruy Barbosa reprisada do Vale a Pena Ver de Novo e que já entra em suas últimas semanas de exibição.

Com medo de ser condenado, e acabar seus dias atrás das grades, Marcos vai até a casa de Liliana (Mariana Lima) para ver o filho recém-nascido. Mas ele e a moça acabam discutindo. Marcos pede Liliana em casamento, mas ela não aceita e afirma que isso só vai acontecer se ele for absolvido no julgamento.

E finalmente chega o dia da tão aguardada decisão do júri. Após horas e horas de tensão e confusão no tribunal, o juiz dá seu veredicto e Marcos se safa dessa. Ele é absolvido pelo crime de assassinato e condenado apenas por ocultação de cadáver, com uma pena branda, de medidas preventivas, já que é réu primário.

Todos comemoram a liberdade de Marcos e o rapaz viaja com o pai para a fazenda do Araguaia, onde o fazendeiro lhe diz que a partir de agora é ele quem deverá tocar os negócios da família, já que fez uma promessa de nunca mais lidar com bois, caso o filho fosse absolvido.

Dias depois Marcos retorna para Ribeirão Preto, vai até a casa de Liliana e pede a moça em casamento mais uma vez. Ele também avisa que agora é o novo Rei do Gado. A filha do falecido senador Caxias (Carlos Vereza) vibra com a notícia e dessa vez aceita prontamente o pedido.

Liliana conta para Marcos que Rosa (Ana Rosa) está namorando e tentando reconstruir sua vida e que ela, agora, também vai iniciar sua vida e a família que sempre sonhou ao lado dele. A moça arruma suas malas, toda feliz, para ir embora com o amado e com o filho dos dois.