reprise

Após flagra, Timóteo não consegue disfarçar tristeza e é surpreendido por conselho sobre Márcia: “Sua luta começa”

Miguel conversa com o caipira

Publicado em 16/04/2023

O interesse de Márcia (Drica Moraes) em Vivaldo (Fulvio Stefanini) deixa Timóteo (Marcello Novaes) de coração partido em Chocolate com Pimenta. E nos próximos capítulos da trama que está sendo reprisada na TV Globo, Miguel (Caco Ciocler) flagra o caipira aos prantos e o aconselha a confessar sua paixão pela manicure.

A  conversa entre os dois acontece depois de Márcia ser vista com o marido de Bárbara (Lilia Cabral). A mãe de Estela (Marcela Barrozo) pede que o caipira a ajude a flagrar o casal de amantes e os dois ficam de tocaia na estrada.

Com isso, os dois assistem o momento em que o prefeito dá uma gargantilha para a amante. Em seguida, eles saem do esconderijo no momento em que Márcia e Vivaldo estão quase se beijando e a confusão rola solta. Mais tarde, Vivaldo não consegue segurar e cai no choro. Ao ver a cena, Miguel o aconselha.

Ocê viu o que a Márcia fez? ocê viu, Estrela? A Márcia não tem mesmo prumo e ela também partiu muito o meu coração”, desabafa ele, que conversa com sua vaca. Em seguida, Miguel se aproxima. “Timóteo“, fala ele.

Miguel (Caco Ciocler) em Chocolate com Pimenta
Miguel (Caco Ciocler) em Chocolate com Pimenta

“Miguel, ocê enganou eu. Ocê falou para eu largar a Gigi, e eu larguei. Mas Gigi, Gigi gostava de eu, a Gigi ficou triste por demais porque eu larguei ela. Mas eu larguei porque ocê falou pra eu correr atrás do meu amor pela Márcia”, fala o caipira.

Você fez certo porque seguiu o seu coração“, opina o forasteiro. “A Márcia não merece o meu coração”, retruca o sobrinho de Margarido (Osmar Prado). “É agora que sua luta começa. Começa indo falar com a Márcia e diga que está apaixonado por ela“, aconselha Miguel, que o deixa surpreso.