Após escolher Manu, Rodrigo escreve emocionante carta de despedida para Ana

Filho de Jonas entende qual das duas é o amor de sua vida

Publicado em 6/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O triângulo amoroso entre Ana (Fernanda Vasconcellos), Manuela (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso) encontrará um belo e feliz desfecho no último capítulo de A Vida da Gente. Após tanta indecisão, o arquiteto finalmente entenderá que a cozinheira é o grande amor de sua vida.

Antes, porém, será preciso acontecer quase uma tragédia para Rodrigo abrir os olhos. Durante a cirurgia para doar seu fígado a Júlia (Jesuela Moro), uma complicação inesperada acontecerá e Manuela correrá risco de morrer.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A angústia desse momento será decisiva para a decisão de Rodrigo, conforme o filho de Jonas (Paulo Betti) explica a Ana em sua carta de despedida para a ex-tenista.

Ana, minha querida, dizem que o amor acaba, que o amor termina, mas não é verdade. Nada acaba, tudo dura, continua e se transforma. Enquanto eu aguardava aquela cirurgia, mil anos se passaram, as duas estavam lá dentro e eu pensava, se acontecer alguma coisa com elas, eu morro“, começa dizendo o rapaz.

Dizem que passa um filme da nossa vida na nossa cabeça, e por isso, eu vi. Vi vocês duas meninas chegando na nossa casa, vi nós três juntos, ainda pequenos, e tantos momentos. Vi você erguendo taças, troféus, sua imagem na revista, inacessível, distante da criança que eu era, e que você era também“, prossegue recordando ele.

Depois a nossa fuga de casa, e a nossa coragem, e o salto sem rede, tantas vezes, que se chama amor. Vi você indo embora, sendo levada, de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando. E no fundo dos seus olhos, como num rio, tudo o que a gente não tinha vivido. A partir daí eu me vi dividido entre dois amores, entre duas vidas, uma que eu estava vivendo e outra que eu jamais tinha podido viver“, acrescenta.

Durante os meus piores momentos, enquanto eu aguardava naquela sala, é como se a doença da nossa filha tivesse me curado. Eu entendi que não tinha mais divisão nenhuma. O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, tudo, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida. E de um mesmo sentimento, amor. E foi então que eu vi, nós dois, juntos, cruzando fronteiras“, conclui o irmão de Nanda (Maria Eduarda de Carvalho).

Enquanto Ana recebe a carta em sua casa, Rodrigo procura Manuela na casa em que construíram uma vida juntos. Ela o perdoa e os dois voltam a ser um casal. Quase ao mesmo tempo, o mesmo acontece entre Ana e Lúcio, selando o merecido final feliz para os quatro protagonistas.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Vida da Gente.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio