reprise

Após encontro com Ludovico, Ana Francisca vê chance de dar volta por cima e arma plano: “Estou disposta”

Mocinha perde tudo para Jezebel

Publicado em 05/05/2023

Sem dinheiro, Ana Francisca (Mariana Ximenes) decide abrir a caixinha que lhe foi entregue por Ludovico (Ary Fontoura) minutos antes de morrer em Chocolate com Pimenta. E nos próximos capítulos da trama da TV Globo, ela fica animada ao dar de cara com receitas de chocolates e surpreende a família com uma decisão.

Na trama de Walcyr Carrasco, a protagonista perde tudo graças a um plano de Jezebel (Elizabeth Savala), que falsifica um testamento e faz o juiz acreditar que Ludovico lhe doou todos os seus bens antes de se casar com Aninha. Mas, graças a um alerta de Miguel (Caco Ciocler), ela se lembra da caixa misteriosa e a encontra antes de ser despejada da mansão.

Mais tarde, ela abre a caixa, que contém receitas mágicas de bombons. Para a surpresa dela, Ludovico aparece em uma alucinação e a aconselha a fazer os bombons com amor, o ingrediente mais importante. Depois, emocionada, ela anuncia para a família que pensou em uma forma de voltar a ganhar dinheiro com chocolates.

Ana Francisca (Mariana Ximenes) em Chocolate com Pimenta
Ana Francisca Mariana Ximenes em Chocolate com Pimenta

Eu estava falando com o meninão. Com o Ludovico“, fala a protagonista. “Tava falando com o velho Ludovico que já bateu as botas faz um tempão? Se ele queria falar com ela, por que que ele não apareceu no tribunal para defender a Aninha? Aposto que um fantasma ia fazer um barulhão danado”, reage Márcia (Drica Moraes).

Porque ele tinha uma coisa muito mais importante para me dar. Este livro. Este livro que ele mesmo escreveu. É um livro de receitas“, mostra Ana Francisca, que deixa toda a família curiosa. Cenas mais tarde, ela conta o que pretende fazer: “Eu vou montar uma nova fábrica de chocolates!”

Diante do espanto de todos, Ana Francisca explica melhor a sua ideia. “Eu vou fazer as receitas secretas do livro que estava na caixinha. As receitas de chocolate com pimenta. E eu sei que vai dar certo. Eu estou disposta a trabalhar, mas trabalhar muito porque essas receitas, elas, sim, eram o sonho do meninão”.

Surpreso, Margarido (Osmar Prado) avisa que eles não têm dinheiro para começar a nova fábrica, mas Aninha garante que vai dar um jeito. “Eu não vou desistir. Porque o meninão me deixou essa caixinha para me salvar em um momento de necessidade. E eu sei que essas receitas são diferentes. Eu sei que vai dar certo. Eu vou começar aos poucos, mas eu sei que vou vencer”, garante.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade