
Em seu propósito de encontrar maridos milionários para as três, Rebeca (Tônia Carrero), Penélope (Eva Wilma) e Leonora (Irene Ravache) logo conhecem o primeiro candidato potencial em Sassaricando: o riquíssimo Luís Guilherme Ribeiro de Faria (Sérgio Britto), dono do Banco Capital.
Veja também:
E isso bem quando Aparício (Paulo Autran) fica viúvo de Teodora (Jandira Martini) e, com isso, se vê livre para retomar a paixão por Rebeca, com quem viveu um intenso romance há mais de 30 anos – e a quem deixara no Rio de Janeiro a fim de conquistar boa vida em São Paulo. Bem, pelo menos em termos financeiros o plano deu certo.
Mas Luís Guilherme também cai de amores pela estilista, que vê nisso a chance que esperava, mais cedo até do que se supunha. O homem rico também representa uma forma de escapar à tentação do reencontro com “Cicinho”, que ela crê ser simples faxineiro da Tecelagem Abdala.
Aparício pede Rebeca em casamento, no afã de recuperar o tempo perdido com Teodora, que lhe rendeu muito dinheiro e nenhuma felicidade. Mas não consegue convencê-la de que na verdade é muito rico. Rebeca aceita sim um pedido de casamento, mas de Luís Guilherme.