Aparício tem explosão de felicidade no velório de Teodora

Agora ele não precisa mais aturar os desmandos e grosserias da megera

Publicado há um mês
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após ver o avião que levava Teodora (Jandira Martini) explodir poucos segundos após a decolagem para Angra dos Reis, Aparício (Paulo Autran) enfim se livra da megera em Sassaricando, novela que o Canal Viva está exibindo com grande sucesso às 14h30 (e também à 0h45min).

Em pleno velório, realizado na sala da suntuosa mansão Abdala, ao invés de prantear a esposa morta Aparício começa a se lembrar de algumas das várias humilhações às quais ela o submetera em décadas de união e não consegue se conter.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Abre um largo sorriso e celebra a liberdade recém-conquistada, e chega mesmo a se abraçar com o pequeno caixão em que estão os restos mortais da mulher. “Meu Deus… Agora eu estou livre! Finalmente livre! Depois de tantos anos! Livre, finalmente livre! Livre, livre!”

Os presentes ficam chocados com a atitude, ou pelo menos bastante surpresos, por não esperarem algo assim do sempre cordato e manso Aparício. Enquanto Lucrécia (Maria Alice Vergueiro) fica surpresa, Fabíola (Ileana Kwasinski) classifica a atitude do cunhado como uma grande falta de respeito.

Para evitar maiores consequências, especialmente diante da revolta de Fedora (Cristina Pereira), Camila (Maitê Proença) corre em socorro do tio e o faz lembrar-se de onde está e em que circunstâncias. A fotógrafa contorna a situação e convence a prima de que Aparício teve um surto psicótico.

“Isso é absolutamente comum em casos de desespero generalizado”, diz Camila. “Eu tenho certeza de que o tio Aparício vai cair na maior depressão. E vai chorar como nunca, demonstrando toda a dor que está sentindo.” Ao que o viúvo começa a chorar e se abraça com a filha.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais