Fora de controle

Aparício se enfurece com Aprígio ao descobrir traição

O presidente da tecelagem fica sabendo que o irmão armou a aproximação de Fedora e Leozinho

Publicado em 13/03/2021

Em Sassaricando, novela de Silvio de Abreu que está em reprise no Canal Viva, Aparício Varela (Paulo Autran) atende ao pedido de Camila (Maitê Proença), a sobrinha tão amada, para uma reunião secreta na sala da presidência da Tecelagem Abdala, presentes apenas os dois e Ricardo de Pádua (Carlos Zara).

No encontro, a fotógrafa diz a tio que existe uma grande conspiração contra ele, depois de se certificar de que Brigitte (Aldine Müller) realmente foi embora e não está escutando atrás da porta. Ricardo garante que a secretária já se foi, e que ele mesmo tratou de dispensá-la pouco antes.

Camila diz a Ricardo e Aparício que Brigitte não é de confiança, pois já a surpreendeu algumas vezes em atitudes suspeitas na sala de Rebeca (Tônia Carrero). Para a moça, a secretária da presidência é cúmplice de Rebeca e de Bóris Zaidan (Lourival Pariz) numa trama para prejudicar seu tio.

Aparício fica incrédulo, e mais ainda quando Camila revela que Brigitte leva uma vida dupla e à noite faz strip-tease numa boate, que serve de covil dos bandidos, entre os quais Leozinho (Diogo Vilela), Nicodemus (Ney Sant’Anna) e até Guel (Edson Celulari).

Como Aparício segue sem levar muita fé na história, chegando a tirar um sarro dizendo que bandidos que se reúnem em boate remete a filmes da Atlântida com Grande Otelo, Oscarito e José Lewgoy, Camila lança outra cartada: ela revela ao tio que seu pai, Aprígio (Laerte Morrone), frequenta a tal boate e está metido com os bandidos.

E mais: Camila entrega que Aprígio foi quem planejou a aproximação de Leozinho e de sua sobrinha Fedora (Cristina Pereira), já que com eles casados seria mais fácil para ele conquistar a presidência da Tecelagem Abdala no lugar do irmão. Ricardo corrobora as afirmações de Camila sobre o envolvimento de Brigitte com os marginais ao dizer que a moça o alertou sobre o atentado que seu filho sofreria.

E hora mais imprópria para visitar Aparício e pedir o emprego na tecelagem de volta não existiria para Aprígio, que chega logo após a revelação de seus atos pela filha a seu irmão. Aparício o recebe com raiva e violência, e deixa Aprígio tão amedrontado que ele se pendura no lustre da sala para fugir à ira do irmão.

Enfurecido, Aparício acaba dizendo a Aprígio que não há como Camila ser sua filha, bonita e bom caráter como ela é, bem quando a moça e Ricardo entram na sala para conter o empresário e impedi-lo de ser mais violento ainda. Todos o questionam sobre a inconfidência quanto à paternidade de Camila, mas ele desconversa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade