Aparício se enfurece com Aprígio ao descobrir traição

O presidente da tecelagem fica sabendo que o irmão armou a aproximação de Fedora e Leozinho

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Sassaricando, novela de Silvio de Abreu que está em reprise no Canal Viva, Aparício Varela (Paulo Autran) atende ao pedido de Camila (Maitê Proença), a sobrinha tão amada, para uma reunião secreta na sala da presidência da Tecelagem Abdala, presentes apenas os dois e Ricardo de Pádua (Carlos Zara).

No encontro, a fotógrafa diz a tio que existe uma grande conspiração contra ele, depois de se certificar de que Brigitte (Aldine Müller) realmente foi embora e não está escutando atrás da porta. Ricardo garante que a secretária já se foi, e que ele mesmo tratou de dispensá-la pouco antes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Camila diz a Ricardo e Aparício que Brigitte não é de confiança, pois já a surpreendeu algumas vezes em atitudes suspeitas na sala de Rebeca (Tônia Carrero). Para a moça, a secretária da presidência é cúmplice de Rebeca e de Bóris Zaidan (Lourival Pariz) numa trama para prejudicar seu tio.

Aparício fica incrédulo, e mais ainda quando Camila revela que Brigitte leva uma vida dupla e à noite faz strip-tease numa boate, que serve de covil dos bandidos, entre os quais Leozinho (Diogo Vilela), Nicodemus (Ney Sant’Anna) e até Guel (Edson Celulari).

Como Aparício segue sem levar muita fé na história, chegando a tirar um sarro dizendo que bandidos que se reúnem em boate remete a filmes da Atlântida com Grande Otelo, Oscarito e José Lewgoy, Camila lança outra cartada: ela revela ao tio que seu pai, Aprígio (Laerte Morrone), frequenta a tal boate e está metido com os bandidos.

E mais: Camila entrega que Aprígio foi quem planejou a aproximação de Leozinho e de sua sobrinha Fedora (Cristina Pereira), já que com eles casados seria mais fácil para ele conquistar a presidência da Tecelagem Abdala no lugar do irmão. Ricardo corrobora as afirmações de Camila sobre o envolvimento de Brigitte com os marginais ao dizer que a moça o alertou sobre o atentado que seu filho sofreria.

E hora mais imprópria para visitar Aparício e pedir o emprego na tecelagem de volta não existiria para Aprígio, que chega logo após a revelação de seus atos pela filha a seu irmão. Aparício o recebe com raiva e violência, e deixa Aprígio tão amedrontado que ele se pendura no lustre da sala para fugir à ira do irmão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio