Aparício faz Rebeca pensar que Ricardo é o presidente da Tecelagem Abdala

A estilista segue o conselho de Leonora, mas fica ainda mais confusa

Publicado há 22 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Sassaricando, Leonora (Irene Ravache) aconselha Rebeca (Tônia Carrero) a ir à sala da presidência da Tecelagem Abdala tirar a prova e ver se Cicinho (Paulo Autran), apelido carinhoso de Aparício Varela, é ou não é o dono daquilo tudo como afirmara ao tentar impedir seu casamento com o banqueiro Luís Guilherme (Sérgio Britto).

Rebeca decide seguir o conselho e vai à sala da presidência, apesar de titubear um pouco ao começar a conversar com a secretária, Brigitte (Aldine Müller). Esta inclusive a impede de ir entrando sem ser anunciada na sala de Aparício, que entrara há pouco para reunir-se com o amigo Ricardo (Carlos Zara).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recém-chegado da Itália, Ricardo procura Aparício apenas para dizer-lhe pessoalmente que não pretende assumir seu lugar, menos ainda ficar no Brasil, de onde saíra 15 anos atrás abandonando Aldonza (Lolita Rodrigues) e os quatro filhos, “de saco cheio deles”.

A entrada sem prévio anúncio de Rebeca ocorreria logo após ela ouvir a voz de Aparício no interfone, mas quando Brigitte entra na sala e diz o que está havendo o viúvo de Teodora (Jandira Martini) tem uma ideia.

É apenas o tempo dele se enconder e Rebeca entrar e ver apenas Ricardo na sala. Aparício pede ao pai de Tancinha (Cláudia Raia) que se passe por ele, ou melhor, por ‘Aparício Varela’, homônimo de um faxineiro da tecelagem, que é o que ele pretende que Rebeca siga pensando que ele é.

Rebeca fica confusa, envergonhada e ainda mais baratinada, enquanto Aparício ri por trás da grande porta da sala. Agora ele se considera vingado da humilhação sofrida na cobertura de Rebeca, quando ela preferira Luís Guilherme a ele. O que Cicinho quer no momento é sassaricar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais