Aparício faz Rebeca pensar que Ricardo é o presidente da Tecelagem Abdala

A estilista segue o conselho de Leonora, mas fica ainda mais confusa

Publicado há 3 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Sassaricando, Leonora (Irene Ravache) aconselha Rebeca (Tônia Carrero) a ir à sala da presidência da Tecelagem Abdala tirar a prova e ver se Cicinho (Paulo Autran), apelido carinhoso de Aparício Varela, é ou não é o dono daquilo tudo como afirmara ao tentar impedir seu casamento com o banqueiro Luís Guilherme (Sérgio Britto).

Rebeca decide seguir o conselho e vai à sala da presidência, apesar de titubear um pouco ao começar a conversar com a secretária, Brigitte (Aldine Müller). Esta inclusive a impede de ir entrando sem ser anunciada na sala de Aparício, que entrara há pouco para reunir-se com o amigo Ricardo (Carlos Zara).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recém-chegado da Itália, Ricardo procura Aparício apenas para dizer-lhe pessoalmente que não pretende assumir seu lugar, menos ainda ficar no Brasil, de onde saíra 15 anos atrás abandonando Aldonza (Lolita Rodrigues) e os quatro filhos, “de saco cheio deles”.

A entrada sem prévio anúncio de Rebeca ocorreria logo após ela ouvir a voz de Aparício no interfone, mas quando Brigitte entra na sala e diz o que está havendo o viúvo de Teodora (Jandira Martini) tem uma ideia.

É apenas o tempo dele se enconder e Rebeca entrar e ver apenas Ricardo na sala. Aparício pede ao pai de Tancinha (Cláudia Raia) que se passe por ele, ou melhor, por ‘Aparício Varela’, homônimo de um faxineiro da tecelagem, que é o que ele pretende que Rebeca siga pensando que ele é.

Rebeca fica confusa, envergonhada e ainda mais baratinada, enquanto Aparício ri por trás da grande porta da sala. Agora ele se considera vingado da humilhação sofrida na cobertura de Rebeca, quando ela preferira Luís Guilherme a ele. O que Cicinho quer no momento é sassaricar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio