Arriba

Aparício ‘divididinho’ entre Leonora e Rebeca

Num devaneio com temática mexicana durante o sono, o viúvo vislumbra o triângulo amoroso que se forma

Publicado em 13/12/2020

Em Sassaricando, novela de Silvio de Abreu que está em reprise no Canal Viva, o viúvo Aparício Varela (Paulo Autran) está cada vez mais empolgado com Leonora Lammar (Irene Ravache). Ele chega a beijá-la apaixonadamente num encontro romântico, depois de dizer que está gostando da atriz.

Depois, num sonho, Aparício se vê caracterizado como um mexicano, com direito a bigode farto e bem preto. Os músicos que embalaram seu recente encontro com Leonora ressurgem como um trio de música tradicional do México. A atriz sai muito bonita de dentro de um armário, trajando um vestido preto de renda, aos primeiros acordes de “Solamente Una Vez”.

O casal começa a dançar envolvido pela música, languidamente. No entanto, quando Aparício e Leonora estão nesse clima ouve-se a voz de Rebeca (Tônia Carrero), que pede: “Não, Cicinho, não. Essa é a nossa música”.

Rebeca surge num vestido vermelho e rendado, mas nem tanta beleza e elegância fazem com que o Aparício mariachi se renda a seus encantos. “Agora encontrei um novo amor”, ele diz à amada da juventude, deixando clara sua preferência por Leonora.

A exemplo da filha do amigo Ricardo (Carlos Zara), Tancinha (Cláudia Raia), que está entre Beto (Marcos Frota) e Apolo (Alexandre Frota), Aparício se vê ‘divididinho’ entre a paixão da juventude e uma nova possibilidade de ser feliz, embora finja ser um lorde inglês e isso deva lhe trazer problemas em breve.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade