Antenor dá show de machismo e Lúcia perde a paciência: “Bem-vindo ao século 21”

Empresário faz cobranças absurdas à esposa

Publicado em 01/12/2021 09:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, Antenor (Tony Ramos) vai perder as estribeiras novamente com Lúcia (Gloria Pires). O empresário não se conforma de sua esposa não ser como Ana Luísa (Renée del Vielmond) no quesito ‘cuidados com o lar e com o marido’.

Retrógrado, ele não deixa passar a chance de criticar a mãe de Mateus (Gustavo Leão) por ela trabalhar fora e em um local simples, como o albergue na casa dos pais dela. Sempre ocupado e cheio de compromissos, Antenor esperava que Lúcia fosse como um braço-direito e o ajudasse a organizar sua agenda, suas roupas, as refeições, ou seja, uma espécie de governanta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Irônico, ele alfineta a esposa depois dela chegar do albergue. “Quem diria que meu jantar iria atrasar simplesmente porque minha mulher chegou tarde e cansada do trabalho e precisa de um banho pra relaxar?“, diz ele. Lúcia rebate. “E quem diria que um homem moderno, do seu tempo feito você teria tanta dificuldade a se habituar com uma mulher que trabalha? Bem-vindo ao século 21”, despeja ela, sarcástica também.

Mesmo com a invertida da mulher, Antenor não se toca. Mais tarde, durante o jantar, ele se mostra dependente e folgado. “Já deu uma olhada em meu smoking? Pra ver se tem alguma mancha. Você ainda não se deu conta das suas atribuições nessa casa…”, provoca o empresário.

E as suas cuecas… também são atribuições minhas? Tô tentando entender porque cargas d’água um homem maduro precisa que alguém cheque suas roupas”, diz Lúcia, indignada, mas calma. Antenor então cita a ex-mulher. “Ana Luísa fazia isso sem ter a necessidade de pedir ou lembrar”, reponde o machista. A briga pega ainda mais fogo quando Lúcia perde totalmente a paciência e diz que vai se transformar na Ana Luísa e se apaixonar por um homem mais novo e deixá-lo com cara de idiota.

Lembrando que as brigas do casal pelo mesmo motivo não são recentes. Leia o que acontece nesta semana na novela de Gilberto Braga: Antenor perde a linha com Lúcia e ganha invertida: “Não vou abrir mão!”

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Paraíso Tropical.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio