Novela

Ana Francisca coloca Bárbara contra a parede e Danilo escuta tudo: “O Tonico é meu filho?”

O mocinho fica abalado com a revelação

Publicado em 16/05/2023

Ana Francisca (Mariana Ximenes) irá até a casa de Bárbara (Lilia Cabral) após Peixoto (Ângelo Paes Leme) revelar que foi a ruiva e Olga (Priscila Fantin) que ordenaram que ele jogasse a tinta verde na mocinha durante o baile em Chocolate com Pimenta.

“Descobri que foi a senhora que ordenou que jogassem a tinta verde em mim. A senhora fingiu ser minha amiga. Mandou até fazer um vestido para eu ir ao baile. E eu acreditei que a senhora tinha contado toda a verdade para o Danilo (Murilo Benício)”, falará a protagonista.

“Eu disse”, inventará a mulher do prefeito. “Disse? A senhora disse que eu estava esperando um filho dele? A senhora disse que o Tonico (Guilherme Vieira) é filho dele? Disse?”, rebaterá a loira, sendo surpreendida pela chegada do galã.

“O Tonico é meu filho?”, questionará o mocinho, chocado. “É isso mesmo. O Tonico é seu filho. E eu sempre tive certeza que você sabia”, responderá a jovem. “Eu sempre gostei daquele garoto. Eu sempre tive uma feição muito especial por ele, mas você nunca me disse”, lamentará o bonitão.

“Eu acreditava que a sua tia tinha lhe avisado. Eu achei até que você tinha me jogado tinta verde naquele baile para se livrar da responsabilidade. Eu estava desesperada, era uma menina. E eu encontrei o Ludovico (Ary Fontoura)”, recordará Aninha.

“Você nunca tocou no assunto”, apontará Danilo. “Tentei várias vezes, mas você parecia fugir, não querer falar no caso”, destacará a loira. “Você pensou que eu tinha te deixado com um filho? Jogado tinta na sua cabeça?”, questionará o moreno.

“Eu nunca mais consegui confiar em você. Não inteiramente. Até aceitei casar com você, mas minha confiança era tão frágil que quando falaram que você queria me aplicar um golpe, eu acreditei”, exemplificará Ana Francisca, abalada.