Fazendo justiça

Amor Perfeito: Marê é libertada da prisão após Júlio convencer Catarina a contar o que viu na noite em que Leonel foi assassinado

Gilda entre em desespero quando descobre que o jovem advogado pediu a anulação da sentença que condenou sua enteada

Publicado em 26/03/2023

Depois de passar oito anos presa injustamente após ser condenada a 20 anos de prisão pelo assassinato de seu pai, parece que finalmente as coisas começam a melhorar para Marê (Camila Queiroz). Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, nova novela das 18h da Globo, a jovem presidiária se enche de esperanças.

A visita de Júlio (Daniel Rangel), agora advogado e que promete tirar a amiga da cadeia, deu novo ânimo à Marê. Além disso, Orlando (Diogo Almeida) também reaparece e, apesar das mágoas, ela fica feliz em rever seu grande amor e ter a oportunidade de falar que os dois têm um filho que está perdido em algum lugar.

Júlio (Daniel Rangel) e Marê (Camila Queiroz) de Amor Perfeito
Júlio Daniel Rangel e Marê Camila Queiroz de Amor Perfeito

Júlio volta ao presídio e conta a Marê que o jardineiro que prestou um falso depoimento e a prejudicou, foi executado de forma misteriosa antes que ele pudesse falar com o homem. Mesmo assim o advogado avisa que voltará a confrontar Catarina (Cristiane Amorim), a camareira do hotel que tinha um caso com Ronaldo (Breno Filippo) na época do assassinato de Leonel (Paulo Gorgulho).

Júlio pressiona Catarina e, sem saída e muito nervosa com essa culpa, a moça confessa que não foi Marê quem matou Leonel. Assustada, a moça concorda em depor na polícia e contar tudo o que sabe para ajudar Marê, que teme pela segurança da camareira, já que Gilda (Mariana Ximenes) já mostrou que está disposta a tudo.

Catarina (Cristiane Amorim ) em Amor Perfeito
Catarina Cristiane Amorim em Amor Perfeito

O jovem advogado coloca Catarina em segurança e a leva para o mosteiro dos freis. Os religiosos acolhem a moça e elogiam a decisão dela de contar a verdade às autoridades. Ao mesmo tempo, sabendo de toda essa movimentação, Gaspar (Thiago Lacerda) vai atrás da camareira, mas já não a encontra e sua casa e fica nervoso.

Dias depois Catarina presta seu depoimento, diz que Marê não atirou no pai, pois saiu do hotel muito antes do crime acontecer naquela noite. Gilda descobre que Júlio entrou com um pedido de anulação da sentença da moça e vira uma fera com as coisas saindo do seu controle.

Não demora muito e, diante de tantas inconsistências no caso, o juiz determina que Marê seja libertada imediatamente até que tudo se esclareça. A moça fica radiante ao ser libertada e, apaixonado, Júlio a surpreende com um beijão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade