Almeida surpreende Guilherme com proposta e leva fora

O pilantra quer lucrar na base da exploração dos escravos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, Almeida (Fernando Pavão) surpreenderá Guilherme (Roger Gobeth) com uma proposta. “Está querendo condicionar uma melhoria nos impostos com um acordo para me fornecer matéria-prima?”, questionará o filho de Quintiliano (Luiz Guilherme).

“E mão de obra também. O escravo Sapião (Sidney Santiago), por exemplo, é muito bom com trabalhos manuais, sabe mexer com madeira. E outros também poderiam trabalhar na sua oficina, seria vantajoso para ambos os lados”, apontará o malvado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“E o que os seus escravos ganhariam com isso?”, perguntará Guilherme. “Apenas fariam o que foi combinado”, responderá o marido de Teresa (Roberta Gualda). “Os homens e mulheres que trabalham para mim ganham por produtividade. Só assim trabalhamos. Se fazem jornada dupla, é porque os seus senhores permitem que eles tenham algum ganho. É desejo deles, não obrigação”, apontará o homem.

“Então cumpra as suas obrigações junto a coroa e não venha chorar descontos”, falará Almeida. “O poder é algo passageiro, comendador. Tudo que estiver fazendo de ruim um dia se voltará contra o senhor. Não pense que o povo é burro, ele ainda ganhará voz”, destacará Guilherme.

“Eu fico feliz que o professor Átila (Leo Rosa) tenha deixado manuscritos para fazê-lo sucessor, mas não se engane. Assim como ele, não terá voz para mudar nada”, dirá Almeida. “É o que veremos”, concluirá Guilherme, deixando o rival sozinho.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Escrava Mãe .

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio