Força de Um Desejo

Alice flagra Inácio no quarto de Ester, perde a paciência e detona: “Uma vadia”

O filho de Sobral fica numa enrascada

Publicado em 14/04/2023

Alice (Lavínia Vlasak) perderá a paciência com Inácio (Fábio Assunção) em Força de Um Desejo. “O que você estava fazendo no quarto de Ester (Malu Mader)? Você parece muito preocupado com ela. Não acha que cabe ao seu pai dar o carinho e a atenção que ela precisa?”, indagará a morena.

“Ela foi ofendida e humilhada. Exatamente por ela ser mulher do meu pai que dediquei essa atenção especial. Uma maneira indireta de reconforta-la”, explicará o mocinho. “Se o seu pai está precisando de conforto, porque não vai diretamente a ele? Talvez fosse mais certo”, insistirá a mulher.

“O mais certo seria você pedir desculpas pelo seu pai. Pela forma desleal como ganhou a eleição”, criticará Inácio. “Uma cortesã para primeira-dama? Acha que alguém iria querer isso na associação? Meu pai agiu bem em acusar, agiu como homem de verdade e deviam imitá-lo nessa casa”, destacará Alice.

“O que está dizendo?”, questionará o galã. “Expulsando Ester, tirando essa mulher do nosso convívio. Não pensa no nosso filho? Otavinho crescendo ao lado de uma vadia”, disparará Alice. “Criado por uma”, retrucará o rapaz. “Eu não sou uma vadia!”, berrará a jovem.

“É mais do que isso. É mentirosa, mesquinha, fria, egoísta!”, detonará o bonitão. “Por que me acusa e defende Ester? Eu quero ver até onde vai a sua injustiça. Ela é mais honrada do que eu? Mais pura, digna?”, perguntará a jovem. “Eu estou cansado”, lamentará Inácio.

“Incapaz de um gesto de carinho e de proteção. Mais interessado na família do pai do que nessa que formou com o casamento. Preocupa-se tanto em ser um bom filho que se esquece dos deveres do marido. Pensa antes na madrasta do que na própria mulher”, concluirá Alice.