Suicídio

Alexandre morre na penitenciária

O rapaz toma remédios indevidos em excesso e põe fim à própria vida

Publicado em 03/02/2021

Cada vez mais consumido pelo ódio que mantém por aqueles que considera responsáveis por ele estar na penitenciária, Alexandre (Guilherme Fontes) acaba dando fim à própria vida em A Viagem, novela de Ivani Ribeiro que está em reprise no Canal Viva.

Ao machucar-se brigando com outro preso, o irmão mais novo de Diná (Christiane Torloni), Estela (Lucinha Lins) e Raul (Miguel Falabella) vai parar na enfermaria da cadeia, para cuidar de uns poucos ferimentos sem maior gravidade.

No entanto, Alexandre nota que o enfermeiro que cuida dele guarda num armário num cômodo contíguo diversos remédios em frascos, para tratar males diversos e evitar transferências dos presos para hospitais sem que haja necessidade.

Valendo-se de uma distração dos funcionários, que estão socorrendo outros internos também machucados, Alexandre arromba o armário de remédios da cadeia e toma diversos comprimidos de uma vez, de propósito. Volta para a cela e não tarda a passar mal.

O amigo Mãozinha (Marcos Oliveira) se desespera e pede por socorro para Alexandre, enquanto o enfermeiro se dá conta do arrombamento do armário de remédios e ruma com um carcereiro para a cela. Mas é tarde: Alexandre já está morto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade