Barraco

Aldonza vai à Tecelagem Abdala e faz o maior escândalo

A feirante invade a sala da presidência e por pouco não vê o marido depois de muitos anos

Publicado em 28/10/2020

A feirante Aldonza Gutiérrez de Pádua (Lolita Rodrigues) arma um grande escândalo para falar com Aparício Varela (Paulo Autran) em Sassaricando. Ela chega mesmo a praticamente bater na secretária Brigitte (Aldine Müller), que tenta barrar sua entrada na sala da presidência da empresa.

Enquanto Brigitte contém Aldonza como pode, Aparício e Ricardo (Carlos Zara) pensam em maneiras de se esconderem dela, que está furiosa e descontrolada, gritando todo tipo de impropérios contra o viúvo de Teodora (Jandira Martini).

Brigitte sai para chamar seguranças enquanto Ricardo se tranca no banheiro da sala da presidência, deixando Aparício sozinho para enfrentar a fera galega. Aldonza acaba entrando, já mais calma e chorosa, depois do desgaste emocional que há pouco enfrentara.

Aparício lhe oferece um pouco de água e diz que está feliz de poder enfim conversar com ela, depois de mais de 15 anos durante os quais ela sempre o acusara de ser responsável pelo sumiço do marido, que a deixara à própria sorte com quatro filhos para criar.

Aldonza não acredita que tudo não passa de um mal-entendido que já dura tanto tempo, e questiona Aparício sobre Horácio Ventura, o representante de uma certa associação de mulheres abandonadas que a procurara e não é outro senão Aprígio (Laerte Morrone).

O irmão de Aparício fingira ser o tal Horácio para saber informações sobre Ricardo e chantageá-lo, e por pouco também não é desmascarado pela feirante. Brigitte o livra disso ao informá-lo da presença da feirante na sala do presidente.

A confusão aumenta com a chegada de Fedora (Cristina Pereira), Leozinho (Diogo Vilela) e, um pouco depois, Rebeca (Tônia Carrero), que vê ‘Cicinho’ sem uniforme de faxineiro e na sala de ‘Aparício’, ou seja, de Ricardo – que segue escondido, mas acompanha tudo. Além disso, Guel (Edson Celulari) está na Tecelagem, querendo bater em Aparício.