Abraão morre, deixa fortuna para Isaque e é sepultado junto com Sara

O profeta se despede de seus oito filhos e entristece seu povo

Publicado em 21/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aos 175 anos, Abraão (Zé Carlos Machado) tem seu destino selado. Nos próximos capítulos de Gênesis, o profeta morre junto de seus oito filhos e deixa seu acampamento tomado pela tristeza.

Quem percebe os primeiros sinais é Maresca (Marcela Muniz), que vê seu líder debilitado e adoecendo aos poucos. Ela encoraja Elisa (Mônica Carvalho) a revelar o estado do patriarca para os filhos que ele teve com Quetura (Adriana Prado), por mais que ainda sejam novos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isaque (Guilherme Dellorto), por sua vez, sabe que a partida do pai está próxima. Ele desabafa com Rebeca (Bárbara França) e acompanha Abraão até seus últimos momentos de vida.

Por outro lado, o patriarca manda Eliézer (Eucir de Souza) ir atrás de seu primogênito que há anos não vê. O servo vai até o Egito e reencontra Ismael (Iano Salomão), bem diferente do garoto rebelde que foi expulso do acampamento.

O emissário volta às terras de seu pai e o reencontra antes de sua morte. Depois, ao lado de Isaque, o sepulta na mesma caverna em que está o corpo de Sara (Adriana Garambone), nas terras doadas por Efrom (Felipe Cardoso).

Entretanto, apenas Isaque recebe toda a fortuna de Abraão, sendo o único herdeiro do líder. Ismael fica rico por si próprio e os outros filhos do profeta são mandados para as terras do oriente, com algumas doações oferecidas pelo líder ainda em vida.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio