Abel rejeita abrir mão de riquezas para seguir Jesus

Jovem demonstra interesse em herdar o reino do céu

Publicado há 2 meses
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos da novela Jesus, da Record TV, Abel (Hall Mendes) encontra Jesus (Dudu Azevedo). “Fique conosco, estamos aprendendo com o Mestre”, convida Maria Madalena (Day Mesquita). “Posso?”, questiona o jovem e o filho de Deus confirma com a cabeça.

“Senhor, eu vivi algum tempo em Roma, mas agora eu cuido dos negócios do meu pai. Eu tenho ouvido maravilhas ao seu respeito, dizem que é o filho de Deus. Eu acredito firmemente nisso e preciso muito lhe fazer uma pergunta”, diz Abel. “Faça“, responde Jesus. O jovem se ajoelha e fala: “Bom mestre, o que devo fazer para herdar a vida eterna?”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Por que me chama de bom? Ninguém é bom, senão Deus. Conhece os mandamentos?”, questiona Jesus e o jovem responde que sim. O filho de Deus fala sobre os mandamentos e Abel declara: “Tudo isso tenho observado desde a minha juventude”. “Só te falta uma coisa: vá, venda tudo que tem e dê aos pobres, assim terá um tesouro no céu”, explica Jesus.

O jovem se espanta com o que ouviu, fica reflexivo e questiona: “Vender tudo?”. “Sim, vender e dar aos necessitados”, aponta Jesus. “Eu tenho muitas coisas, várias propriedades. Sinto muito”, dispara Abel, que se levanta e deixa o local.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Jesus.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio