Crime cruel

Abel é assassinado por Caim

Deus não aceita a atitude do primogênito de Adão

Publicado em 19/01/2021

Nova novela bíblica da Record TV, Gênesis já começará com fortes emoções. Logo na primeira semana da substituta de Amor Sem Igual, o público assistirá ao cruel assassinato do jovem Abel (Caio Manhente) por seu próprio irmão, Caim (Eduardo Speroni).

Depois de comerem do fruto proibido e serem expulsos por Deus (Flávio Galvão) do Jardim do Éden, Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) tentam recomeçar a vida e dão à luz dois lindos e fortes garotos – Caim, o primogênito, e posteriormente Abel.

Os anos passam, os meninos crescem e, em certa ocasião, vão ambos oferecer sacrifícios perante Deus. O Senhor, porém, não se agrada da oferta de Caim, aceitando apenas a que vem de Abel. Isso faz com que Caim passe a nutrir uma inveja doentia pelo irmão mais novo.

A ira do rapaz é tamanha que ele acaba assassinando Abel covardemente. O Criador, é claro, não aceita essa atitude perversa do filho de Eva e lhe exige explicações, avisando que Caim será punido. A dor de Adão e de Eva só não é maior porque eles depois têm outro filho, a quem batizam de Sete.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.