
Em A Sucessora, trama de Manoel Carlos reprisada pelo Canal Viva, o Natal se aproxima e Marina (Susana Vieira) sente-se cada vez mais pressionada pelos costumes e julgamentos dos amigos de Roberto (Rubens de Falco). Completamente atordoada, a moça não consegue relaxar na mansão, afinal, faz apenas 15 dias que conheceu todos e iniciou sua nova vida ao lado do marido milionário.
Veja também:
- Antes de morrer, Agatha abre a boca de sacola e revela a identidade do homem que estuprou Petra em Terra e Paixão: “Tio dela!”
- Não morreu? Daniel sai do caixão para revelar a identidade de seu assassino em Terra e Paixão
- Fuzuê: Merreca atrapalha plano de Pascoal, coloca as mãos no tesouro e mostra para Maria Navalha
Na manhã da véspera de Natal, Germana (Arlete Salles) passa na casa do irmão com as amigas para pegarem Marina e irem visitar o orfanado das crianças. Todas observam a nova senhora Stein e voltam a compará-la com a falecida Alice (Alessandra Vieira), aquela que, para elas, era uma mulher perfeita.
Insegura e muito nervosa com o passeio, Marina avisa que vai se despedir de Miguel (Paulo Figueiredo) e de Roberto, antes de sair, o que deixa as dondocas bastante irritadas.
Na quadra de tênis, onde Roberto joga com os amigos, Marina tenta conversar com o marido e fala o quanto se sente desconfortável diante das pessoas de seu convívio e sabe que é criticada pelos amigos. O empresário afirma que ela está se saindo muito bem, mas precisa apenas ser mais firme e decidida, assim como foi quando os dois se conheceram na fazenda e logo decidiram ficar noivos. Na ocasião Marina enfrentou até sua família para se casar com ele.
A moça volta a afirmar que na Fazenda sempre se sentiu segura, com as coisas mais simples e sem julgamentos ou avaliações. Ela explica que sente medo, e na sequência pergunta há quanto tempo Juliana (Nathália Timberg) trabalha na casa, mas Roberto desconversa e volta para o jogo.
Ainda intrigada com o comportamento da governanta, e mais ainda após Pedro (Mário Cardoso) sugerir que a mulher sempre foi apaixonada por Roberto, Marina descobre que Juliana tem uma prima e uma afilhada, e fica surpresa. Mais tarde, ela volta a conversar com Roberto e mais uma vez o questiona sobre a funcionária.
Um pouco irritado, ele responde que Juliana já está na casa há muitos anos, desde os tempos de seu falecido pai, quando ele ainda era bem jovem e a própria governanta também era quase uma menina. Mas prefere não explicar muito e sai, deixando a esposa a sós com Miguel.