Ai complicou!

A Infância de Romeu e Julieta: Hélio faz convite inusitado para Romeu sem saber, na verdade, quem é o garoto

O adolescente mente seu nome para que ninguém saiba que ele é integrante da família Monteiro

Publicado em 29/05/2023

A competição para saber qual turma poderá usar o banco da praça por uma semana agita a galerinha do bairro de Castanheiras em A Infância de Romeu e Julieta, nova trama infantojuvenil que estreou recentemente no SBT.

Os atletas do Lado Vila e do Lado Torre se empenham muito e treinam o jogo Base 4, modalidade sugerida por Hélio (Luiz Guilherme) para a disputa decisiva. E finalmente chega o dia da competição, para ansiedade geral de todos. Romeu (Miguel Angelo) e Julieta (Vittória Seixas) se encontram de lados opostos e começam a se provocar, conforme combinaram.

Hélio (Luz Guilherme) com os times do lado Vila e Lado Torre em A Infância de Romeu e Julieta
Hélio (Luiz Guilherme) com os times do lado Vila e Lado Torre em A Infância de Romeu e Julieta

A partida é muito disputada e ao final do jogo Hélio anuncia que o vencedor é o time do lado Vila. A garotada comemora e agora poderão usar o banco da praça central por uma semana. Já os perdedores, do lado Torre, precisam postar uma foto com elogios aos vencedores da competição nas redes sociais, conforme foi combinado antes.

Com o encerramento da disputa, Hélio pede que Rômulo vá até sua sala, pois quer conversar sério com o menino. E “Rômulo” é, na verdade, Romeu, que inventou outro nome para não ser reconhecido como integrante da família Monteiro por parentes e amigos de Julieta.

Romeu (Miguel Angelo) em A Infância de Romeu e Julieta
Romeu (Miguel Angelo) em A Infância de Romeu e Julieta

Hélio elogia o desempenho do garoto durante o jogo e diz que ele tem muito potencial para o esporte. Sem saber que se trata do neto de seu maior inimigo, Hélio convida Rômulo/Romeu para treinar com ele no Centro Esportivo Castanheiras. O adolescente fica entusiasmado e promete pensar na proposta.

Mais tarde, Romeu e Julieta voltam a se encontrar na praça da fonte. O menino conta sobre o convite que recebeu para a gatinha e afirma que sua família não vai gostar quando ele anunciar que vai treinar no CEC, mas mesmo assim ele pretende dar um jeito. Julieta fica feliz com a decisão do amigo colorido e promete ajuda-lo no que for preciso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade