Primeiro encontro

Durante a festa no CEC, Romeu e Julieta ficam frente a frente e se deslumbram um pelo outro

O garoto mente para a mãe e vai escondido ao evento que celebra os 10 anos do Centro Esportivo e as bodas de ouro de Clara e Hélio

Publicado em 08/05/2023

Uma nova trama infantojuvenil começa a ser contada a partir desta segunda (8) no SBT, com a estreia da novela A Infância de Romeu e Julieta, de Iris Abravanel. Já no primeiro capítulo, Clara (Lu Grimaldi) explica para a neta, Julieta (Vittória Seixas), a história do bairro de Castanheiras, onde tudo acontece, e a rixa que há entre as famílias Campos e Monteiro.

A realização de um grande evento movimenta o bairro. Trata-se da festa à fantasia no CEC (Centro Esportivo Castanheiras), para comemorar os 10 anos de fundação do espaço e as bodas de ouro de Clara e Hélio (Luiz Guilherme). Quando fica sabendo da festa, Romeu (Miguel Angelo) sente vontade de ir, mesmo não podendo frequentar o CEC, devido à briga de seu avô Leandro Monteiro (Guilherme Sant´Anna) com Hélio, avô de Julieta.

Julieta (Vittoria Seixas) e Romeu (Miguel Angelo) em A Infância de Romeu e Julieta
Julieta (Vittoria Seixas) e Romeu (Miguel Angelo) em A Infância de Romeu e Julieta

Decidido, o garoto resolveu inventar uma história para sua mãe e diz que à noite vai para a casa de um amigo. Enquanto isso, Julieta chega à festa e deixa a todos encantados com sua fantasia e a simpatia, principalmente Patrick (Vinícius Pieri) que não consegue tirar o olho da gatinha.

Sem convite, Romeu tenta entrar de penetra no evento, junto com seu primo Nando (Lukas Cabral). Os dois pulam pelo portão da quadra e quando estão se encaminhando para o salão esbarram com Hélio, que nem reconhece o neto de seu grande rival.

A festa corre na maior animação, mas quando Romeu vê Julieta fica paralisado, encantado pela moça. Não demora muito e ela também nota o garoto, sentindo uma profunda emoção. Os dois são atraídos imediatamente um para o outro e dançam juntos, para espanto de Clara e Hélio.