
Paulo (Daniel Arenas) está decidido a ir até o fim em nome do amor que sente por Esmeralda (Maite Perroni). Tanto é verdade que, nos próximos capítulos de A Gata, o irmão de Virgínia (Mariluz Bermúdez) passará por cima das pressões familiares e pedirá à indigente que seja sua esposa.
Veja também:
- Mulheres de Areia: Marcos vai atrás de Wanderlei, encontra cadáver e se desespera: "Assassinado"
- Ramiro fracassa em tentativa de assassinato, agoniza no chão e é encontrado por Caio
- Após recuperar a memória, Vinícius chuta Irene e faz amor sem proteção com mulher incrível em Terra e Paixão: “O jogo virou!”
Tudo começa quando, durante um jantar familiar, Paulo anuncia diante de todos que está decidido a subir ao altar com a ex-menina de rua. “Eu amo a Esmeralda, e não vejo a hora de poder me casar com ela“, anuncia o pintor, provocando a ira imediata da mãe, Lorena (Laura Zapata).
“Só por cima do meu cadáver!“, esbraveja a esposa de Augusto (Juan Verduzco). Pouco depois, Paulo procura a amada no barraco de Rita (Paula Pellicer) e é recebido por Inês (Alejandra Robles Gil), que aproveita para destilar seu veneno contra o romance dos pombinhos.
“Que pena, a Gata não está… Ela saiu com um cara que conheceu…“, mente a megera. “O quê?“, choca-se Paulo. “Ela conheceu um cara ontem, que até ofereceu emprego a ela“, segue inventando Inês. O artista plástico, porém, não acredita na vilã e logo volta a falar de casamento com Esmeralda.
“Eu acho melhor a gente se casar quando você terminar os seus estudos e tiver um trabalho“, recomenda a indigente, sensata. Paulo, porém, não gosta da ideia e se ajoelha decidido diante da amada. “Esmeralda… Quer se casar comigo?“, propõe ele, deixando a amada de queixo caído.