Lá vem a noiva...

A Gata: Paulo pede Esmeralda em casamento: “Quer se casar comigo?”

Filho de Lorena não acredita nas mentiras de Inês sobre sua amada

Publicado em 23/10/2023

Paulo (Daniel Arenas) está decidido a ir até o fim em nome do amor que sente por Esmeralda (Maite Perroni). Tanto é verdade que, nos próximos capítulos de A Gata, o irmão de Virgínia (Mariluz Bermúdez) passará por cima das pressões familiares e pedirá à indigente que seja sua esposa.

Tudo começa quando, durante um jantar familiar, Paulo anuncia diante de todos que está decidido a subir ao altar com a ex-menina de rua. “Eu amo a Esmeralda, e não vejo a hora de poder me casar com ela“, anuncia o pintor, provocando a ira imediata da mãe, Lorena (Laura Zapata).

Só por cima do meu cadáver!“, esbraveja a esposa de Augusto (Juan Verduzco). Pouco depois, Paulo procura a amada no barraco de Rita (Paula Pellicer) e é recebido por Inês (Alejandra Robles Gil), que aproveita para destilar seu veneno contra o romance dos pombinhos.

Que pena, a Gata não está… Ela saiu com um cara que conheceu…“, mente a megera. “O quê?“, choca-se Paulo. “Ela conheceu um cara ontem, que até ofereceu emprego a ela“, segue inventando Inês. O artista plástico, porém, não acredita na vilã e logo volta a falar de casamento com Esmeralda.

Eu acho melhor a gente se casar quando você terminar os seus estudos e tiver um trabalho“, recomenda a indigente, sensata. Paulo, porém, não gosta da ideia e se ajoelha decidido diante da amada. “Esmeralda… Quer se casar comigo?“, propõe ele, deixando a amada de queixo caído.