Voz da verdade

A Gata: Mariano desmascara Augusto em pleno tribunal: “Esse documento é uma mentira”

Marido de Lorena tenta descredibilizar Fernando diante do juiz

Publicado em 15/01/2024

Augusto (Juan Verduzco) vai pagar caro pelos crimes que cometeu contra Fernando (Manuel Ojeda) e a família dele em A Gata. Crente de que vai sair impune do processo movido pelo marquês, ele será desmascarado em pleno tribunal – e pelo próprio filho, Mariano (Jorge Poza).

Durante a audiência, o marido de Lorena (Laura Zapata) assume a própria defesa e garante serem falsas as acusações feitas pelo pai de Esmeralda (Maite Perroni). “Sempre tive uma conduta exemplar. Tudo o que fiz foi feito de acordo com o pensamento jurídico, já que as leis não podem prejudicar.”

A legítima defesa já foi mencionada hoje pelo próprio autor. Condenar a minha atuação, até então, é também condenar este tribunal“, discursa o vilão. “Realmente acredita nesse monte de mentiras, pai? Realmente acredita em tudo o que está dizendo?“, reage Mariano, indignado.

Mesmo assim, Augusto prossegue com sua tese e tenta descredibilizar Fernando diante do juiz. “O Sr. Santa Cruz podia mudar de advogado. Por que o senhor não fez isso?“, indaga o sequestrador de Branca (Érika Buenfil), perniciosamente. “Porque eu confiei no senhor!“, rebate o marquês.

Nunca imaginei que o senhor armaria para me destruir, tomar posse dos meus bens, da minha esposa! Mas agora tudo veio à tona“, acrescenta o ex-presidiário. Para provar o que está dizendo, Augusto mostra ao juiz um antigo documento, no qual Fernando lhe transferia legalmente todos os seus bens.

Mariano, no entanto, intervém e esclarece que a suposta doação não passa de uma fraude. “Esse documento é uma mentira, excelência! O meu pai, valendo-se de mentiras e artimanhas, se apoderou de um papel assinado em branco pelo Sr. Santa Cruz. Mas aqui estão os filhos para dizer toda a absoluta verdade!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade