Fantasma do passado

A Gata: Fernando revela a Rita que é o pai de Esmeralda: “Olhe bem para mim”

Avó de Inês se choca ao reconhecer o arqui-inimigo de Augusto

Publicado em 02/11/2023

O passado baterá com estrondo à porta de Rita (Pilar Pellicer) nos próximos capítulos de A Gata. Livre da cadeia após anos pagando por um crime que não cometeu, Fernando (Manuel Ojeda) conhecerá Esmeralda (Maite Perroni) e acabará descobrindo que a moça é sua filha legítima.

Tudo começa quando o ex-presidiário, cada vez mais próximo da esposa de Paulo (Daniel Arenas), passa a sentir curiosidade sobre a origem dela e procura Rita para tentar descobrir algo a esse respeito. Inicialmente, a velha pensa que ela tem algum interesse amoroso ou sexual em sua pupila.

Já sei, veio pela Gata. O que você quer que eu te diga? Se ela tem namorado? Não tem“, esclarece a avó de Inês (Alejandra Robles Gil), na maior cara de pau. “Você está ofendendo meus sentimentos. Quero saber quem é essa moça. Quem são seus pais?“, questiona o arqui-inimigo de Augusto (Juan Verduzco).

A mãe dela a deu para adoção. A pobre Branca (Érika Buenfil). Ela se apaixonou por um homem, e esse amor lhe custou a vida“, recorda Rita. “Posso saber quem era esse homem?“, questiona Fernando, mesmo já ciente da resposta. “Fernando da Santa Cruz“, responde a exploradora de menores.

É aí que o ex-presidiário resolve revelar sua identidade. “Olhe bem para mim, senhora. Tantos homens ruins acabaram comigo, mas nunca deixarei de ser Fernando da Santa Cruz“, comunica ele, deixando Rita estarrecida ao se dar conta que está diante do pai de Esmeralda.