Novela

Resumo dos capítulos de Caminhos do Coração, que vão ao ar nesta semana

Vlado sente a presença da mulher invisível e a agarra

Publicado em 16/11/2019

Resumo dos capítulos 169 a 173 da novela Caminhos do Coração, que serão exibidos de 18 a 22 de novembro de 2019, na faixa das 15h, na Record TV.

Segunda-feira (18) – Capítulo 169 de Caminhos do Coração

Carvalho conta para Gúdi que provou sua inocência. Eric pega sua arma e vai em direção a Perpétua e Minotauro, que ouve um barulho. Minotauro acorda Perpétua e Eric atira contra eles, mas não acerta. Os dois se assustam e fogem. Marcelo atira para fora da janela e fica atônito ao ver o leão se transformar num rapaz. Todos ficam surpresos e correm para olhar, mas Marcelo avisa que ele fugiu. Noé diz que o rapaz deve ser um homem-leão, que se transformou após um ataque de Felina. Marcelo liga para Guiga e avisa que o mutante-leão foi em direção a casa dele. Batista e alguns seguranças atiram contra César-lobisomem, que foge. Irma culpa Gór pelo que aconteceu com César e a mutante o hipnotiza. Gór diz para Irma que ela irá se comportar como sua melhor amiga. Danilo e Lúcia, bêbada, vão para o quarto. Ela pede para Danilo ajudá-la a tirar o vestido e lhe dá um beijo. Metamorfo fica visível dentro do quarto, sem que ninguém perceba. Lúcia vai para o banheiro e Metamorfo aparece atrás de Danilo, que ameaça gritar, mas leva vários socos e desmaia. Metamorfo esconde Danilo e se transforma em Meta-Danilo.

Ainda nesse capítulo

Lúcia aparece sensual e Meta-Danilo a agarra e lhe beija com desejo. Lucas e Célia fazem as pazes. Taveira leva duas garotas de programa para casa de Helga e Dino as recebe. Dino pergunta como foi na delegacia e Taveira conta. As garotas escutam a conversa e se assustam ao ouvir que eles viram vampiros. Eles percebem que elas ouviram. Taveira e Dino viram vampiros e as moças tentam fugir, mas não conseguem. Taveira desarma a moça e consegue dominá-la. As duas gritam e os policiais mordem o pescoço das garotas. Marcelo, Maria e Tati decidem ir embora do barraco. Eles dão um voto de confiança para Hélio e soltam o rapaz. Pepe liga para Simone, que diz que não irá perdoá-lo se algo acontecer com Ana Luz. Cassandra chora pelo que aconteceu com César e Janete e Toni tentam acalmá-la. Helga vai à casa de Simone e pede para alugar um quarto. Ela inventa que é afilhada de Altina e Simone fica indecisa. Marcelo, Maria e Tati chegam ao novo esconderijo. Marcelo abraça Maria e diz que eles estão perto de uma grande batalha entre o bem e o mal.

No dia seguinte

Terça-feira (19) – Capítulo 170 de Caminhos do Coração

Lucas acusa Cassandra de planejar golpe contra Célia . Lucas acusa Cassandra de ter planejado um golpe contra Célia e ela se faz de desentendida. Eles discutem e Cassandra apela para chantagem emocional, fingindo estar passando mal. Helga convence Simone a alugar um quarto para ela. Marcelo diz para Maria que o objetivo deles é descobrir quem é o mandante dos crimes. Os dois se beijam e Tati chora muito. Lucas se irrita com Cassandra e diz que não acredita nas chantagens dela. Os dois discutem por causa de Célia e ele fala que desconfia do envolvimento dela com os crimes da Progênese. Cassandra sai revoltada com Lucas. Iara aparece sentada na jangada e Teófilo, Ágata e Aquiles ficam encantados. Janete tem uma visão de Eric escondido com Fernando e Juanita, prontos para atacar um grupo de policiais. Pedreira, Beto e equipe do Depecom chegam à ilha.

Eles se dividem em dois grupos e saem em busca dos mutantes. Fernando e Juanita voltam ao normal e aparecem diante de Eric, que leva um susto. Fernando diz para Eric que está achando a ilha muito perigosa. Os três pressentem a presença de alguém e se escondem. Pedreira se aproxima com seu grupo. Eric fica com olhos vermelhos e os irmãos com olhos negros, prontos para atacar. Iara se apresenta e Teófilo fica desconfiado. Aquiles se enfeitiça com a sereia e diz que quer ir embora com ela. Teófilo segura o filho e Iara avisa que pode levá-los de volta a ilha. Eric atira pelas costas em alguns policiais e Pedreira se esconde rápido. Juanita e Fernando não atiram. Júlia conta para Eugênio que o nome de sua mãe é Viviane Menezes. Ele diz que quer saber tudo sobre os pais e prepara uma injeção com o soro da verdade para aplicar na médica. Eric atira na direção de Pedreira. Inicia-se um tiroteio entre policiais e bandidos. Vavá ouve pessoas se aproximarem e foge com Cris. Beto e seu grupo começam a procurar algum mutante.

Mais

Vlado sente a presença da mulher invisível e a agarra. Ele a chama de Ísis e a garota implora que Vlado não a mate. O mutante-vampiro se prepara para morder seu pescoço, quando ouve o som de Velociraptor. Vlado larga Ísis e foge. Velociraptor se aproxima de Ísis, que se apavora e some do nada. Minotauro insiste em conquistar Perpétua e lhe dá um beijo. Ela dá um choque e Minotauro sente dor. Lúcia fica exausta com a disposição de Meta-Danilo, que se transforma em Metamorfo. Lúcia dá um berro. O mutante a agarra e Lúcia lhe dá um tapa na cara. Metamorfo vai atrás de Lúcia, que tenta fugir e vê Danilo desmaiado. Ari propõe a Batista um aumento para ele cuidar da segurança da mansão. Irma implica com Ari e Rodrigo os hipnotiza. Regina pergunta se Rodrigo também é mutante. Hélio volta ao barraco de Noé e conta ser acusado de vários crimes. Lobo se transforma em Lúpi. Os dois se assustam, mas Noé sorri. Lúpi confirma ser um mutante e agradece Noé por ter cuidado dele. Ele diz que quer se juntar aos mutantes do bem. Marcelo, Maria e Tati chegam à casa de Guiga. Lucas, Toni e Janete chegam logo em seguida. Maria se aproxima de Toni e avisa ser sua prima.

No próximo capítulo

Quarta-feira (20) – Capítulo 171 de Caminhos do Coração

Iara tenta convencer Teófilo, Ágata e Aquiles de que pode ajudá-los. Toni e Maria se abraçam. Toni diz que eles têm muito assunto para conversar, inclusive sobre o sumiço de Cléo. Ernesto e Esmeralda conversam sobre o casamento e se beijam. Taveira e Dino colocam os corpos das meninas em um saco e Dino fica com medo de ser desmascarado. Eric manda Fernando e Juanita se transformarem em cobra para distrair os policiais e os dois vão na direção deles. Os irmãos aparecem atrás de Pedreira e do policial e conseguem dominá-los. Eric se aproxima com a arma e atira em Pedreira, que cai morto. O bandido se vira para o outro policial e também lhe dá um tiro. Toni, Lucas e Janete falam que acreditam na inocência de Maria e ela se emociona. Janete tem uma visão de Eric atacando policiais federais e Marcelo fica preocupado com Beto. Tati fica nervosa e quebra o vidro da janela. Lúcia tenta fugir de Metamorfo e joga um objeto na cabeça do mutante, que fica com raiva.

Ela se afasta e implora para que Metamorfo a deixe em paz, mas ele se enfurece e a pega novamente. Metamorfo joga Lúcia no chão e começa a amarrá-la. Rodrigo hipnotiza Aristóteles e Irma e diz que eles irão se respeitar. Regina e Batista ficam chocados e Gór olha satisfeita para seu amado. Marcelo liga para Beto, que conta ter recebido uma mensagem de Pedreira pedindo socorro. Metamorfo amarra as mãos e os pés de Lúcia e ela se apavora. O mutante se transforma em Meta-Lúcia e sai do quarto. Paola mostra uma foto dela e Meta-Toni se beijando na festa de casamento e diz que irá mostrar para Janete. Cassandra discute com Mauro por causa de Simone. Ela sai irritada e Mauro começa a se sentir mal. Meta-Lúcia chega na sala onde todos estão reunidos e faz elogios a Danilo. Todos ficam impressionados e Meta-Lúcia diz que irá dar uma volta pela mansão. Beto avisa que não está mais conseguindo contatar Pedreira. Marcelo manda o irmão ter cuidado. Perpétua e Minotauro entram num depósito.

Ainda

Cris e Vavá chegam em seguida. Minotauro ameaça os dois com seus chifres. Cris joga o mutante contra a parede. Perpétua joga um raio em Cris, que leva um choque. Minotauro avança em Cris, que se protege com os braços e faz um escudo de força. Minotauro bate no escudo e recua. Perpétua o acode. Cris os manda desistir de lutar, mas Perpétua lança um raio contra ele. Gúdi conta para Marisa e Grazi que recebeu um convite para trabalhar num circo na Europa. Grazi diz que precisa pensar se irá com ele. Marisa fica triste. Marialva corre pela praia. Vlado aparece e a ameaça. A mulher implora para que Vlado a deixe em paz, mas o mutante-vampiro tenta seduzi-la e ela gosta. Vlado abraça Marialva e os dois se beijam. Eugênio crava a seringa em Júlia e diz que agora ela irá contar a verdade sobre sua mãe. Iara tenta convencer Teófilo, Ágata e Aquiles de que pode ajudá-los. Teófilo fica desconfiado. A mutante-sereia canta e Aquiles fica hipnotizado com seu canto. Aquiles ameaça ir para o mar, mas Teófilo o segura. Noé e Hélio chegam na casa de Guiga. Lúpi vem&nbspatrás. Noé fala para Lúpi entrar e conta que ele é o lobo.

Na sequência

Quinta-feira (21) – Capítulo 172 de Caminhos do Coração

Reunião decide o futuro de César frente aos negócios da Progênese. Noé avisa que Lúpi é um mutante do bem e que irá ajudá-los. Lúpi cumprimenta os presentes à reunião, que ficam maravilhados com a revelação. Dino e Taveira chegam à delegacia e são abordados por repórteres. Os dois tentam disfarçar e falam que as acusações contra eles são falsas. Danilo leva um susto ao ver Lúcia amarrada e amordaçada. Ele ajuda a desamarrá-la. Lúcia conta tudo o que Metamorfo fez com ela. Danilo se apavora e os dois se abraçam. Cassandra e Amália chegam à mansão para uma reunião sobre o futuro de César frente aos negócios da Progênese. César se surpreende ao ver todos reunidos. Gúdi tenta convencer Grazi de que será melhor viajarem. Ela aceita, mas diz que antes precisa se despedir de Noé.

Ernesto discute com Taveira, que o ameaça. Lúpi diz que quer ficar junto dos mutantes do bem. Maria avisa que eles irão se unir. Pepe chega à casa de Guiga. Maria se emociona ao ouvir a voz do pai. Os dois dão um abraço emocionado. César conta que passou um dia como um mendigo e quase foi linchado. Ágata e Teófilo cantam para quebrar o feitiço de Iara, que se irrita e volta para o mar. Ágata olha para o mar e diz estar vendo um navio. Eugênio manda Júlia contar o que sabe sobre sua mãe. Júlia conta que Eugênio tem duas irmãs mutantes chamadas Ângela e Clara e que seu pai se chama Luiz Guilherme. Eugênio se emociona e diz que quer encontrar sua família. Júlia fala que pode ajudá-lo caso ele a solte da maca. Vlado e Marialva dormem juntos e ela aproveita para tentar se livrar do mutante-vampiro.

Marialva fica com dentes grandes e se prepara para morder Vlado, mas ele acorda. A moça tenta se explicar, mas Vlado se enfurece e morde seu pescoço. Perpétua se cansa e pára de lançar o raio contra Cris, que também se enfraquece. Perpétua diz para eles darem uma trégua. Cris pergunta quem são ela e Minotauro. Perpétua avisa que eles não são inimigos. Beto encontra o corpo de Pedreira e promete que irá acabar com Eric. Juanita e Eric começam a se agarrar, mas Fernando os interrompe. Fernando avisa que há mais um grupo de policiais na ilha. Eric pega sua arma. Marcelo diz que o objetivo da reunião é apresentar os mutantes do bem. Lucas dá a idéia de cada um mostrar seu poder. Maria, Toni, Lucas, Janete, Ângela e Tati falam o que são capazes de fazer. Gór hipnotiza todos na mansão e diz para Rodrigo que agora eles precisam decidir o que fazer com César e com sua família. Lúcia fala para Danilo que está com medo de ter engravidado de Metamorfo. César aparece e Danilo o chama de bicho fedorento. César se irrita e começa a se transformar em lobisomem.

Encerrando a semana

Sexta-feira (22) – Capítulo 173 de Caminhos do Coração

Fernando se transforma em cobra e sufoca Ísis. Clara mostra seu poder e cura uma ferida de Toni. Maria diz que os mutantes do bem têm um objetivo em comum: descobrir quem é o mandante dos crimes. Pepe comenta que virou um mutante e mostra o que acontece quando fica nervoso. Ele fica com olhos vermelhos e seus dentes crescem. Marlene entrevista Taveira e o deixa irritado. O delegado diz para Dino que eles precisam atrair Ernesto e a repórter para uma armadilha. Mauro liga para Simone e diz estar se sentindo mal. Ela o manda respirar fundo e Mauro se acalma. Danilo e Lúcia se apavoram e César avança para cima deles. Danilo e Lúcia jogam objetos em César, mas ele desvia. César pula em cima de Danilo e Lúcia grita. Rodrigo pergunta a Gór por que ele não consegue hipnotizar Irma e Aristóteles e a mutante explica que a hipnose em família é mais difícil. Lúcia joga um objeto na cabeça de César, que solta Danilo.

Danilo e Lúcia saem do quarto correndo, enquanto César inicia o processo de transformação. Gór pára o efeito hipnótico em todos da mansão e eles voltam ao normal. Danilo e Lúcia descem as escadas, apavorados, e César aparece semi-transformado. Pepe começa a se transformar em lobisomem e Maria fica aos prantos. Tati se agarra a Marcelo e Maria implora para Guiga deixar Clara curar seu pai. Guiga vai com Clara na direção de Pepe, no instante em que ele arreganha os dentes e dá um forte urro. Guiga se afasta e Clara pede para que todos os homens segurem Pepe. Teófilo, Ágata e Aquiles ficam sem forças, mas tentam chamar a atenção ao ver um navio. O navio se afasta e Ágata se sente mal. Teófilo vai até a filha e Ágata desmaia nos braços do pai. Aquiles se desespera e diz que irá pedir ajuda a Iara. Marialva acorda fraca e fala que precisa de sangue para se alimentar. Vlado beija Marialva. Eles sentem cheiro de humanos e vão à caça.

Continuando

Clara põe sua mão sobre o corpo de Pepe, que volta ao normal. Gór e Rodrigo tentam hipnotizar César, mas não conseguem. César não consegue se controlar e corre atrás de Irma, Regina e Aristóteles. Maria, Tati, Janete, Toni, Lucas, Ângela e Clara juram que só irão fazer o bem e formam a liga do bem. Vavá pede para Minotauro lhe mostrar onde fica o laboratório, mas ele sente medo e fica indeciso. César avança na direção de Aristóteles e o agarra com ódio. Gór atira um dardo tranqüilizante em César, que desmaia. Taveira comenta com Dino que irá seqüestrar Esmeralda para atrair Ernesto para uma armadilha. Meduso diz para Silvana que ela terá que fazer tudo para agradá-lo e lhe dá um beijo. Metamorfo chega vestido de médico e os dois trocam um olhar misterioso. Beto liga para Marcelo e conta que Pedreira morreu. Marcelo fica desolado. Eric, Fernando e Juanita andam pela mata e o bandido sente o cheiro da mulher-invisível. Fernando se transforma em cobra e rasteja até Ísis, se enroscando nela. Ísis fica visível e grita por socorro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade