Novela

Resumo dos capítulos de Caminhos do Coração, que vão ao ar nesta semana

Helga conta os detalhes da morte de Sócrates

Publicado em 05/10/2019

Resumo dos capítulos 139 a 143 da novela Caminhos do Coração, que serão exibidos de 07 a 11 de outubro de 2019, na faixa das 15h, na Record TV.

Segunda-feira (07) – Capítulo 139 de Caminhos do Coração

Helga conta os detalhes da morte de Sócrates. Janete tem a visão de Metamorfo atacando Célia e consegue identificar a placa com o nome da rua onde eles estão. Lucas vai com Toni e Janete ao local. Helga dá um depoimento para Taveira. Ela conta todos os detalhes da morte de Sócrates e diz que Eric planejou tudo para colocar a culpa em Maria. Taveira e Dino acham que Helga está mentindo para ajudar Maria e ela fica revoltada. Eric mostra para Fernando e Juanita as fotos de todos os mutantes que a chefia mandou eliminar. Cris se aproxima do esconderijo de Vlado. Teófilo, Aquiles e Vavá ficam enfeitiçados pelo canto da mulher, que parece ser uma sereia.

Ágata tapa os ouvidos e manda Teófilo ajudá-la a impedir Aquiles e Vavá de irem atrás da sereia, que chama por eles. Teófilo segura o filho, enquanto Ágata segura Vavá,. Os dois cantam juntos para distrair Aquiles e Vavá. Amália faz um escândalo ao ver Rodrigo e Gór juntos e parte para cima da mutante, que a hipnotiza. Gór diz que precisa se livrar dela e Rodrigo fica preocupado. Metamorfo amordaça Célia. Lucas, Janete e Toni tentam abrir a porta do carro, que está trancada. Lucas ouve Célia pedindo socorro e joga uma pedra no vidro de trás do carro. Metamorfo, invisível, sai do carro. Metamorfo aparece em cima do capô de um carro e diz que irá pegar Célia e Janete.

Ainda nesse capítulo

Helga confessa todos os crimes cometidos por Eric e conta que ele recebe ordens de uma chefia. O canto da sereia pára. Ágata tem a visão de Vlado pronto para dar paulada em Cris. Aquiles desperta e sai correndo para ajudar o amigo. Vlado dá paulada na cabeça de Cris, que desmaia. Ele se prepara para morder o pescoço do mutante super-poderoso, mas Aquiles aparece e lhe acerta uma pedra. Vlado domina Aquiles, mas Cris acorda. O mutante-vampiro consegue fugir, apavorado, enquanto Cris ouve o canto da sereia e fica enfeitiçado. Ele aponta para o mar e aparece Iara, uma sereia encantadora. Iara mergulha e Cris diz que precisa ir atrás dela, mas Aquiles tenta impedi-lo.

Mais

Cris fica com raiva, joga Aquiles longe e vai em direção ao mar. Gór manda Amália ir para casa e ela sai, hipnotizada. Rodrigo agarra Gór. Hélio se transforma em lobisomem e se solta das cordas. Marcelo pega o dardo tranqüilizante. Hélio ameaça mordê-lo. Tati quebra vários objetos do barraco. Guiga, Batista e Clara voltam para casa, enquanto Felina observa tudo escondida. Maria segura Hélio e Marcelo dispara o dardo tranqüilizante. Hélio volta ao normal e desmaia. Gór diz para Rodrigo que irá se mudar para mansão Mayer e ele avisa que Irma não irá gostar. A mutante diz que Irma terá que aceitá-la. Os pais de Lúcia tentam convencê-la a desistir do casamento com Danilo.

No dia seguinte

Terça-feira (08) – Capítulo 140 de Caminhos do Coração

Marcelo avisa Beto que eles irá denunciar o que acontece na ilha. Cassandra discute com Célia e a expulsa de sua casa. Dino acusa Helga de inventar seu depoimento e ela diz que não falou nada antes por medo de ser assassinada por Eric. Taveira diz para Helga que o depoimento parece ter sido encomendado para inocentar Marcelo e Maria. Ernesto avisa que irá investigar o caso. Dino diz que está preocupado em se transformar num vampiro na frente de Ernesto e Taveira avisa que a saída será mordê-lo.

Continuando…

Maria tenta se entender com Tati e fala que quer ser sua amiga, mas a menina a trata mal. Tati levita e aponta a mão para Maria, que começa a sufocar. Maria implora para Tati parar. Maria desmaia e lobo se transforma em Lúpi. Tati estranha ao ver Lúpi, que conta ser um mutante que se disfarça de lobo. Ele aconselha Tati a ser amiga de Maria e diz que ela precisa escolher fazer o bem. Lúpi aponta na direção de Tati e avisa que ela irá esquecer a conversa.

Ainda…

O mutante coloca os dedos na testa de Maria e diz que ela também irá esquecer a última maldade feita por Tati. Maria e Tati acordam e não lembram do que aconteceu. Marcelo avisa para Beto que eles irão denunciar o que está acontecendo na ilha. Júlia e Marcílio chegam com Perpétua e Keila ao laboratório da ilha. Keila implora que Júlia a deixe voltar para o continente, mas a médica avisa que ela terá seu bebê lá. Eugênio cumprimenta Júlia, que fica feliz ao vê-lo. Ele olha para Keila e diz ter certeza de que seu filho será feliz por ter super-inteligência.

No próximo capítulo

Quarta-feira (09) – Capítulo 141 de Caminhos do Coração

Danilo deixa escapar que é gay . Gór e César entram na mansão, mas Irma e Aristóteles os interrompem e avisam que não será possível hospedá-los. Gór os hipnotiza e diz que adorou a nova casa. Toni se surpreende ao ver César e comenta com Irma que será perigoso conviver com ele. Gór olha hipnótica para Toni e fala para ele não se preocupar. Danilo conhece os pais de Lúcia e “dá pinta”. Bento e Teresinha alfinetam o noivo da filha, que não entende nada. Cassandra acusa Célia de ser golpista. Célia avisa que vai embora. César e Aristóteles se estranham. César fica com olhos vermelhos e Aristóteles se desespera ao vê-lo se transformando de novo. Lucas pede para Célia ficar, mas Cassandra diz que é ela quem manda em casa.

Lucas avisa para Cassandra que se perder Célia, nunca mais fala com a mãe. Júlia manda Marcílio levar Keila para uma cela e depois Perpétua. Eugênio faz um trato com Júlia, caso ele descubra a cura para o surto lobisômico. Ele pede para sair da ilha. Rodrigo, Regina e Toni dão de cara com César e ficam perplexos. César volta ao normal e diz para ninguém se preocupar, pois agora usa seu dom para assustar os outros. Toni consola Regina, que conta estar triste por causa de Beto. Danilo deixa escapar que é gay, para o espanto de Bento e Teresinha. Grazi conta para Gúdi que acha que está grávida e ele fica surpreso. Marcelo e Maria olham no laptop a lista com os principais suspeitos de ser o mandante dos crimes e ele diz que irá avisar para toda imprensa sobre a ilha.

Na sequência

Quinta-feira (10) – Capítulo 142 de Caminhos do Coração

Júlia vai até a cela de Pachola e olha-o com nojo. Eugênio diz que ela precisa respeitá-lo como qualquer outro mutante e os dois discutem. Inicia-se um curto circuito e Júlia diz que deve ser Perpétua que está provocando. Perpétua tenta fugir do laboratório, mas dá de cara com Marcílio. Ela lança um raio contra o segurança, que toma um choque e larga a arma. Júlia e Eugênio chegam correndo e Perpétua lança raios contra a médica. Perpétua avisa que irá embora do laboratório e Eugênio diz que ela terá poucas chances de sobreviver na ilha sem ajuda. Marcelo comenta que precisa ir à ilha para descobrir onde fica o esconderijo de Júlia e dos mutantes perigosos. Maria e Tati ficam com medo, mas Marcelo diz que precisa impedir que outras pessoas se arrisquem ao ir para ilha. Eles ouvem um urro. Noé avisa que não pode ser o lobisomem, pois Hélio está preso. Lobo começa a latir. A porta arrebenta e Felina entra no barraco, dizendo que irá devorar todo mundo. Lúcia fica confusa sobre seu casamento com Danilo.

Bento e Teresinha escutam Danilo falar que Lúcia terá um bom emprego e concluem que o casamento dela, na verdade é um negócio. Lucas pede para Célia não ir embora de sua casa, mas Cassandra diz que não aceitará de jeito nenhum. Beto diz à Regina que precisa contar muitas coisas para ela. Regina diz que irá ouvi-lo, mas conta estar muito magoada com ele. Eric, Fernando e Juanita arrumam tudo para ir à ilha e o bandido entrega uma arma para cada um. Eles se preparam para sair, quando escutam o barulho de um carro e ficam preocupados. Eric avisa que consegue ouvir o barulho de carro da polícia e os três saem. Danilo implora para Lúcia não desistir do casamento e ela diz que precisa pensar melhor. Ele sai arrasado, enquanto Lúcia chora sem saber o que fazer. Célia avisa que irá para um hotel. Cassandra vira a cara. Felina avisa estar com fome.

Ainda no capítulo 142

Marcelo atira um dardo tranquilizante na mulher-pantera, mas não consegue atingi-la. Maria grita para Marcelo tomar cuidado, mas Felina dá um salto e fere o braço do policial. Hélio observa tudo amarrado. Noé atira facões na direção de Felina, que consegue desviar. Hélio fica com olhos vermelhos e pede para Felina soltá-lo. Ela o desamarra e Hélio diz para os dois se unirem e atacarem juntos. Beto mostra o pendrive para Regina e fala toda a verdade para ela. Regina fica balançada e os dois se beijam. Irma e Aristóteles se surpreendem ao encontrar Beto na mansão. Aristóteles avisa que irá ligar para polícia. Helga chega com Taveira, Dino e Ernesto na casa de Eric à procura de pistas. Helga chora e Taveira se aproxima dela. Ele diz que irá ajudá-la a encontrar Eric. Ernesto fica desconfiado. Taveira sai e deixa Helga sozinha. Hélio vai para cima de Noé e os dois lutam. Felina roda em volta de Maria e dá um salto para agarrá-la. Tati chora e quebra vários objetos.

Encerrando a semana

Sexta-feira (11) – Capítulo 143 de Caminhos do Coração

Beto entrega o pendrive para Irma e Aristóteles, que o acusam de ter roubado o arquivo para ajudar Marcelo. Irma fica nervosa e aponta uma arma para ele. Regina, desesperada, se coloca na frente dele. Eric finge ser Ramon e liga para Helga, que se apavora. Felina vai para cima de Maria, que consegue se esquivar. Tati começa a levitar. Felina e Hélio param de brigar e olham assustados para a menina. Os dois sentem medo do poder de Tati e fogem do barraco. Simone consola Lúcia e pergunta se ela está apaixonada por Danilo ou pelo sobrenome dele. Beto conta tudo que descobriu no pendrive e diz que ele dá a localização da ilha. Irma abaixa a arma e coloca o pendrive no laptop. Gór conta que não será fácil achar o laboratório, pois fica em um lugar secreto.

Irma pergunta se Cléo está presa lá e Gór diz que não a viu, pois no laboratório só ficam os monstros. Eric diz para Helga que irá pegá-la, mas ela avisa que está protegida pela polícia. Marcelo acorda assustado e Maria fala que eles precisam chamar os outros mutantes para ajudá-los. Eles decidem convocar uma reunião na casa de Guiga. Toni conta para Marcelo que descobriu o nome do bandido e avisa que irá levar Janete, Lucas e Helga para o encontro. Paola vai à delegacia prestar queixa sobre o desaparecimento de Bianca, Felipe e Perpétua após irem na Progênese. Dino tenta seduzi-la, mas Paola não da bola. Grazi descobre que está grávida e Gúdi fica radiante. Guiga e Batista caçam Felina perto do penhasco. Guiga dá de cara com a mulher-pantera e aponta uma arma. Felina avança e morde sua mão.

Continuando

A mutante se distrai com a chegada de Batista. Guiga aproveita para pegar a arma, mas Felina morde seu ombro. Guiga desmaia. Felina se prepara para mordê-lo, quando Batista se aproxima e a empurra. Felina cai do penhasco. Batista avisa que Guiga foi atacado por Felina. Ele pede para Clara salvar o pai. Clara coloca suas mãos sobre Guiga, mas nada acontece e todos pensam que ele está morto. Ela tenta novamente e Guiga se cura. Vlado segue Perpétua. Ele avança para cima dela e se prepara para morder seu pescoço, mas leva um choque e se afasta. Perpétua lança outro raio contra Vlado, que foge apavorado. Eugênio descobre que Júlia virou uma vampira. A médica leva um susto ao ouvir um alarme disparar e Eugênio avisa que algum mutante deve estar fugindo do laboratório.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade