Psicóloga, Linda diz a Maria da Paz que Josiane tem doença mental

Publicado em 07/08/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) aceita o conselho de Marlene (Suely Franco) e conversa com Linda (Rosamaria Murtinho), em A Dona do Pedaço. A mãe de Beatriz (Natália do Vale) é psicóloga de formação e avalia o comportamento de Josiane (Agatha Moreira) para a boleira, que não entende como ela foi capaz de traí-la.

“Fiz pós-graduação em Psicologia, nunca exerci. Mas quando a Marlene contou sobre sua filha… eu cheguei a uma conclusão. Para mim é óbvio. Sua filha tem uma doença mental. Não vou me atrever a fazer um diagnóstico completo, mas tudo indica que ela é uma psicopata”, revela Linda, deixando Maria da Paz surpresa.

A boleira questiona se a filha é doente e Linda explica que Josiane não demonstra sentimento, empatia pela dor alheia. “Ah, não tem sentimento nenhum. Tou muito decepcionada”, reage a protagonista. Evelina (Nívea Maria) endossa o fato da vilã não demonstrar sentimentos nem com a perda de familiares.

Linda explica a psicopatia

Maria da Paz questiona se psicopatas não são serial killers e Linda explica: “Há muitos níveis de psicopata, e a maioria deles são homens. Nas mulheres, costuma ser mais discreto, mas existem. Você disse que a Josiane tomou sua fábrica, não demonstrou o menor afeto por você”.

“Não… e disse na minha cara que tinha um caso com meu marido… Eu fico pensando se sou burra, que não percebi antes que a Josiane tava me enganando”, confirma a boleira.

Neste momento, Marlene defende a amiga dizendo que ela não é burra, que ela é mãe e não poderia desconfiar que a filha tem tantas más intenções. Ela cita um exemplo de casal que foi morto pela filha em São Paulo e nem desconfiava que a garota poderia fazer algo assim. “Nunca. Mesmo porque um filho ou filha pode ser dissimulado. Mas daí a saber se é psicopata ou não… vai uma longa distância”.

Maria da Paz fica, então, interessada na cura disso, mas Linda revela que não há cura, porque é algo biológico. Ela pede para a boleira não perder as esperanças e acreditar que a filha é apenas mau-caráter. “Mau-caráter ela já demonstrou que é… E se for mau-caráter só, eu ainda vou ensinar ela a ser uma boa pessoa. Se eu errei na educação dela, vou mudar. Vou fazer ela aprender”, avalia Maria.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo 83, que será exibido na sexta-feira (23).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade