Gilda revela que mentiu sobre saúde, mas não revela que foi ideia de Josiane

Publicado em 01/08/2019

Gilda (Heloísa Jorge) tem sua farsa descoberta, em A Dona do Pedaço, nos próximos capítulos. Ela havia fingido para Amadeu (Marcos Palmeira) que estava mal, sofrendo do câncer de mama que enfrentou, quando, na verdade, havia sido curada. No entanto, mesmo fingindo sintomas, ela sentia falta de ar e não se cuidou.

“Eu achei que podia me deixar por conta da Maria da Paz. Por isso que não voltei ao médico. Sabia que nenhum médico aceitaria participar da minha farsa”, argumenta Gilda, sem dizer que a ideia foi de Josiane (Agatha Moreira), que queria separar a boleira de seu pai para ela se casar com Régis (Reynaldo Gianecchini).

Neste momento, Amadeu se revolta: “Você está louca. Como fez isso com você mesma? Gilda, eu sempre defendi minha família. Nosso lar. No entanto, você fingiu sintomas que não tinha?”. Gilda, então, minimiza, dizendo que sentia falta de ar pelo nervosismo de mentir para o marido. Ela tem certeza que está bem, apesar de não parecer.

Gilda pode estar mesmo doente

O problema maior começa, agora, Gilda foi ao médico e ele lhe deu uma bronca por não fazer o devido acompanhamento, após a retirada da mama. Desconfiado, ele pediu novos exames após examiná-la porque encontrou algo estranho no pulmão dela. Apesar do alerta dele, ela se mostra confiante de que está completamente curada do câncer.

“O médico foi muito sério. Olha aqui o que ele pediu. Tomografia do tórax, do abdômen. Não ia pedir esse exame à toa. Você enrolou com o médico, me enganou… mas só fez mal a si mesma. E agora, Gilda? E agora?”, questiona Amadeu, já temendo o pior. “Vou fazer os exames. Vai ver que não tenho nada”, rebate ela.

A corretora insiste em dizer que somente se alterou muito com medo do médico desmascará-la. “Deixe de se enganar, Gilda. Vai fazer esses exames todos. Queira Deus que não seja nada grave. Nem vou brigar com você agora. Devia, mas não vou. Vai fazer os exames. E vamos torcer para dar tudo certo. Mas eu mesmo vou marcar esses exames. É urgente”, conclui Amadeu, deixando-a apreensiva.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo 76, que será exibido na sexta-feira (16).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade