Assassina, Josiane mente para a polícia e é ameaçada

Publicado em 27/07/2019

Josiane (Agatha Moreira) se complica nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço. A vilã é perguntada pela polícia sobre a morte de Jardel (Duio Botta) e, para não se colocar como suspeita, mente. Diz que foi fotografar e, depois, ficou em seu quarto, no momento do crime. Mas ela não conta com a pressão de sua avó Evelina (Nívea Maria).

Tudo começa com Camilo (Lee Taylor) investigando junto à família de Maria da Paz (Juliana Paes), afinal, Jardel trabalhava na casa dela. Todo mundo tem um álibi e ninguém se compromete. O investigador não pressiona muito e diz que as perguntas são só de praxe.

Após dar sua versão e Camilo ir embora, Josiane afirma que está enjoada, que não vai nem jantar e sobe para o seu quarto. Evelina acompanha a neta com os olhos, se mostra desconfiada e vai atrás dela. Ao chegar no quarto, decide confrontar a morena, que finge demência.

Evelina em ação

“Vi por acaso quando chegou, e não faz muito tempo. Por que mentiu pra polícia?”, pergunta a mãe de Maria da Paz. Mas Josiane tem a resposta na ponta da língua: “Ah, eu… achei mais fácil do que explicar… Eu tive um pequeno desentendimento com o Téo”, mente.

Ela ainda explica que o motivo da briga foi o fato dele não lhe dar atenção, como gostaria. Evelina pega a mentira no ar e confronta mais uma vez a neta. “É óbvio que mal se interessa por aquele rapaz. Eu tinha certeza que era por isso, por ele ser fotógrafo, e assim valorizar suas fotos. Sei que aposta muito na internet”, diz a idosa.

Josiane, então, tenta dizer que se trata de sua vida particular e ela não deve se meter, mas Evelina não se intimida. “No meu tempo uma avó era respeitada pela neta. Mas você… não me respeita. Sei que me acha uma caipira, que mal entende da vida. Só que, Josiane… Sei que ta, como se diz aqui, enrolando aquele rapaz, e sua mãe não percebeu ainda porque é cega em relação a você. Se ele também não percebeu é problema dele. Agora é diferente… cê… mentiu pra polícia. É outra história”, afirma.

Josiane mente mais

Sem saída, Josiane decide inventar outra mentira. “Eu… fui comer, andei um pouco… adoro o parque do Ibirapuera… Achei que era mais fácil dizer que tinha vindo direto pra casa. Pra não ter que dar muitas explicações”, declara. Evelina acredita na neta, mas reforça que mentir para a polícia numa investigação sobre assassinato é algo muito sério.

“Josiane, eu já percebi que mente o tempo todo. Talvez goste de mentir, algumas pessoas são assim. Eu também aprendi a silenciar a vida toda. Só me diz uma coisa. Gostava do Jardel?”, pergunta Evelina. Josiane diz que ele era um bom empregado. No final, a avó da vilã diz para ela não mentir mais e que vai estar de olho nela. As cenas vão ao ar a partir do capítulo 69, na quarta-feira (7).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade