Jô mente para Maria da Paz e consegue dinheiro com a mãe

Publicado em 07/06/2019

Josiane (Agatha Moreira) está sem limites em A Dona do Pedaço e faz algo muito feio nos próximos capítulos. A garota consegue manipular Maria da Paz (Juliana Paes) mais uma vez para conseguir o que quer. Agora, ela arranca dinheiro de sua mãe dizendo que é para a cirurgia de Gilda (Heloísa Jorge), que descobriu um nódulo no seio. Mas, na verdade, a grana toda é usada para outra coisa.

A cena começa com Maria da Paz oferecendo um bolo para Josiane, feliz porque ela foi vê-la. A menina se aproveita e diz que está com saudade do bolo mágico… De repente, a boleira percebe a golpista abatida, triste e a questiona. “A mulher dele [Amadeu] tem que tirar a mama. Mastectomia. Mas ela tá sem plano de saúde. Eles vão ter que pagar tudo. Hospital, médico…”, diz a Maria da Paz.

Josiane conta à protagonista que o pai tentou um empréstimo no banco, mas não rolou. Ela pinta um cenário desolador e Maria da Paz fica cada vez mais compadecida. A garota, então, solta na lata o que quer: “Mãezinha… e se você desse o dinheiro? Sei que não tem por que você gostar da mulher dele, mas é uma doença tão horrível… E ele é meu pai…”, diz, limpando uma lágrima.

E mais!

Paz afirma que nunca que Amadeu iria aceitar o dinheiro e, tampouco, Gilda. Josiane, então, propõe ela mesma dar o dinheiro, dizendo que economizou com suas mesadas. A protagonista concorda e questiona se é muito dinheiro… Jô lhe mostra o valor e Maria da Paz pede para que lhe tragam sua bolsa, ela decide fazer um cheque.

“Vou dar um cheque. Tenho que avisar pro Márcio, senão o banco não paga… Vai ter que tirar dinheiro dos investimentos”, avalia a empresária. Esperta, Josiane pede para ela não contar o motivo para virar uma fofoca, já que ele namora Sílvia (Lucy Ramos), irmã de Gilda e cunhada de Amadeu (Marcos Palmeira).

“Cê tem bom coração, mãe. Ajudar a sua rival”, ironiza a patricinha. Maria da Paz, no entanto, refuta essa ideia. “Rival! Que rival, coitada! Nem tenho mais nada com seu pai, principalmente depois da grosseria dele ontem. Mas não vou deixar ela sofrer ou até morrer por causa de um dinheiro que não faz falta. Cê falou tão bonito, filha. Mostrou que é tão generosa… Dá um abraço. Te amo, viu?”, conclui Maria.

Jô dá o dinheiro para Kim montar o estúdio de fotografia

Na cena seguinte, Josiane já aparece feliz e confiante diante de Kim (Monica Iozzi). A garota entrega o chegue, que seria para a cirurgia de Gilda, para sua assessora. A grana será usada para pagar metade do estúdio que ela estava montando com Virgínia (Paolla Olivieira). A filha de Maria da Paz já estava sendo pressionada a pagar sua parte.

A protagonista é contra esse tipo de gasto porque está ampliando sua rede de confeitarias. Para ela, essa história da filha de ficar famosa ainda não é tão compreensiva. Ninguém, além da própria Kim, desconfia que Josiane, para conseguir o dinheiro, deu um golpe em sua mãe.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 20, que será exibido na terça-feira (11).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade