Crente que possui uma herança, Eusébio faz acordo com Antero

Publicado em 06/06/2019

Eusébio (Marco Nanini) sempre disse que seria justo ter metade da fábrica de Maria da Paz (Juliana Paes), já que ele a ajudou a vender bolos em sua chegada em São Paulo, e por isso merecia ser rico como ela. Depois de tentar ficar rico ganhando na loteria, o novo plano dele é outro em A Dona do Pedaço.

Sempre ouvindo da mãe, Cornélia (Betty Faria), que seu pai era um fazendeiro, Eusébio decide contar com os serviços do advogado Antero (Ary Fontoura) para procurar qualquer rastro paterno e assim ter acesso a uma possível herança. Crente de que vai conseguir tirar a barriga da miséria, ele promete pagar ao advogado parte da fortuna que herdar.

“Deve saber que um processo desse tipo demora. Teremos que encontrar seu pai, ou seus herdeiros, provar a filiação…”, diz Antero tentando lhe explicar os diversos trâmites legais, mas Eusébio chama o homem de lerdo e afirma que procurará outro advogado que consiga resolver a situação de forma ágil.

“Procure. Fique à vontade. Encontre outro trouxa que aceite trabalhar só recebendo em caso de vitória. É uma causa complexa, porque nem sabemos se é possível encontrar seu pai, se está vivo… o que não deve estar, e o que foi feito de sua herança. Eu estou aqui com toda a gentileza, mas se vai me ofender…”, começa o advogado ao ser interrompido por Dorotéia (Rosi Campos), que pede que ele tenha paciência.

Acordo fechado

Antero então entrega a ele dois documentos para assinar. “Um documento reconhecendo que eu o represento como advogado neste processo. Este outro estabelecendo que tenho direito a trinta por cento do que receber”. Mesmo não gostando de perder certa porcentagem do que possa ter direito, Eusébio assina e sela o acordo com Antero, que promete ir atrás de cada pista sobre seu pai.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 19, que será exibido na segunda-feira (10).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade