A Dona do Pedaço: Maria da Paz descobre que galã por quem se apaixonou é de família rival

Publicado em 15/05/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) decidirá ir ao encontro de Amadeu (Marcos Palmeira), no primeiro capítulo de A Dona do Pedaço. Ela ficará balançada depois que ele salvará sua vida, quando seu cavalo disparar rumo ao precipício, após pisar em um prego. Com isso, já rolará um clima entre os dois, que marcarão de se ver no dia seguinte.

Como combinado, eles vão se conhecer melhor. Amadeu ficará surpreso que ela apareceu. E a morena dirá que sabia que ele também iria. Em meio ao encantamento um pelo outro, eles falarão sobre o passado. Ele perguntará sobre a vida amorosa da protagonista, que revelará que teve um noivo. Aí, começará uma questão porque Maria da Paz dirá que o rapaz foi morto pelos Matheus, uma família historicamente rival da sua. Ela dirá que há uma matança entre os dois lados.

“Cê me disse que chegou aqui nas bandas de Rio Vermelho faz pouco tempo. Então não deve saber. Mas tem uma família de gente muito ruim, os Matheus, que odeia minha família. A gente vive numa guerra só. Cai um dum lado, cai outro do outro. Mataram meu noivo antes de eu casar”, explica.

Neste momento, Amadeu reagirá forte e perguntará o nome completo da moça. Ela perceberá que algo que disse o impactou. O galã, então, preferirá abrir o jogo e contará que ele é o inimigo. Com todas as letras, falará que é filho de Nilda e Miroel.

“Não pode ser. Ah, não, mas pode ser sim. Pode ser sim. Eu sabia que eles tinham mais um filho que vivia em Vitória. Que estudava. Posso até ter visto você de longe umas vezes, quando menino”, reage Paz, já rejeitando ele.

Ainda nesta cena

Ele explicará que morou fora, estudou em Vitória, onde estudou para ser advogado. Ela, assustada, pedirá para ele não tocar nela. Mas com jeitinho o moreno acabará argumentando que ele não concorda com essa história de vingança, que eles precisam fazer o banho de sangue entre suas famílias parar.

“É sangue contra sangue há muitas gerações. Mas não! A gente vai quebrar essa corrente de sangue. Eu quero você, Maria. Quero casar com você. Amar pra toda vida”, garante ele.

Paz, então, perguntará como ele pode ter tanta certeza, se a conhece há apenas um dia. Amadeu confirmará dizendo que vai até a casa dela pedir permissão para que se casem. Ela se assustará e dirá que não, se não ele será assassinado, algo que não suportaria. Com isso, sugerirá que ela mesma fale com sua família. Começando com sua avó Dulce (Fernanda Montenegro) e sua mãe Evelina (Nívea Maria), que vão apoiá-la.

“Dou um dia pra você falar com eles. Amanhã a gente se encontra aqui de novo. E se for preciso eu vou, de peito aberto, desarmado. Seu pai não vai atirar em homem desarmado”, conclui Amadeu, que aceitará a sugestão dela para um encontro na igreja de Rio Vermelho.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade